segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Smith Wigglesworth, o apostolo da fé

Um dos homens de Deus que foram muito usados em relação ao dom da cura, se chama Smith Wigglesworth, que durante  seu ministério marcou muitas vidas através do evangelho, além de não aceitar que doenças e viessem a tomar conta das pessoas, sempre buscando proclamar a cura sobre a vida de cada um que estivesse enfermo. Sendo britânico, foi um daqueles que começou o pentecostalismo e o movimento de fé e cura, que inspiraram muitas pessoas anos depois. Durante as suas pregações, Smith era usado para curar e reavivar muitas pessoas através do batismo do Espirito Santo. Vindo de uma família muito pobre, foi em 1867 que teve uma experiência com Deus, quando percebeu que estava salvo e alcançado pelo Senhor, começando assim sua trajetória com Cristo.


Ele começou seu ministério participando de muitas reuniões de testemunhos, onde ele mesmo dava testemunho daquilo que Deus havia feito em sua vida. Era nesses momentos que ele explodia em lágrimas, tamanho o quebrantamento por aquilo que Deus havia feito em sua vida. É relatado que quando tinha apenas dezessete anos, foi chamado para ministrar a palavra. Ele pregou por 15 minutos, mas ao fim de sua ministração viu muitas pessoas quebrantadas chorando por terem sido tocadas pela palavra de Deus. Foi em 1907 que ele recebeu o batismo no Espirito Santo, e viu que a sua vida nunca mais foi a mesma, pregando sempre com muita ousadia e clareza. Aos poucos, enquanto crescia em entendimento, percebeu que doenças não tinham a ver com a vontade de Deus, e assim passou a orar contra as enfermidades. Quando viajou para Leeds em 1900, teve sua primeira experiência com um culto de cura divina. A partir de então não parou mais de orar por enfermos, vendo diversas curas ao longo de sua vida. Era a unção de Deus que o capacitava a vencer a timidez para pregar.

Smith é muito conhecido por ser um homem de muita fé, vivendo assim momentos sobrenaturais em sua vida. Nos momentos em que ia orar por cura, não era alguém que lidava de forma mansa com situação, longe disso. Smith impunha as mãos e com fé e ousadia declarava a cura e assim via muitas pessoas serem curadas. Conta-se que certa vez a sua esposa veio a falecer, e ele orou para que ela retornasse a vida, e assim aconteceu. Após a esposa dizer que ele deveria ter deixado onde estava, ela voltou a dormir. Isso é uma demonstração que Wigglesworth vivia no sobrenatural de Deus. O profeta também deixou livros escritos, buscando ensinar o povo de Deus a crer que era possível viver e ser usado para que pessoas fossem curadas. O interessante na vida do apostolo, é que o batismo no Espirito Santo aconteceu quando ele já tinha 48 anos, mostrando que não é uma idade que define o mover de Deus, mas um coração entregue para Ele. O ministério de Smith foi cheio de sinais e maravilhas, com inúmeros testemunhos de cura durante todo o seu serviço para Cristo. Oral Roberts, anos mais tarde disse que "devemos a esse homem uma divida impossível de calcular". Certa vez, Smith deu um soco em um homem, para que ele fosse curado de um câncer no estomago. O profeta dizia que não machucava as pessoas, mas machucava o diabo. Catorze pessoas foram documentadas ressuscitadas após a oração de Wigglesworth. A vida desse homem nos mostra que não exista nada demasiadamente difícil para Deus fazer, e nos convida para uma vida de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...