sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Conferência Apolo 22

Existem as mais diversas conferencias nas igrejas do Brasil. São momentos onde a igreja se reúne para momentos específicos em grande escala, para serem renovadas, despertadas e ganharem um folego para seguirem servindo o Senhor. Cada uma delas traz um tema e um objetivo especifico. A igreja Assembleia de Londrina decidiu seguir com um tema que não vemos ser tratado em muitas conferencias. O assunto é sobre apologética, que trata sobre a defesa da fé. O objetivo de sua primeira edição foi de tratar sobre assuntos teológicos da palavra de Deus, buscando tratar sobre bases importantes dentro das escrituras. Pastores e teólogos importante foram convidados para tratarem sobre o assunto em diversas ministrações.


Para começar o primeiro tema da conferência, o pastor convidado foi o Pr. Heber Campos, que trouxe o tema "Cosmovisão cristã e o secularismo", tratando de um assunto importante, o secularismo dentro da igreja. Em sua fala, começou usando o exemplo de Salomão, que dizia que tudo nessa vida era vaidade, por isso, não podemos ficar presos nas coisas dessa vida. Uma vida sem Cristo é apenas vaidade e sem sentido. Não devemos procurar uma igreja para nos encaixar, uma igreja onde nós podemos servir. A vida é um sopro e por isso devemos entrega-la a Deus. Em sua segunda ministração, o Pr. Heber Campos seguiu usando o novo testamento como exemplo, ao dizer que o evangelho nos transforma, que não precisamos de algo novo ou de uma nova linha de filosofia, apenas do evangelho de Cristo. O Pr. Allan Brizotti falou sobre "Desafios da igreja para dialogo com o mundo pós moderno". Ele disse que vivemos em uma geração vazia, que não sabe o que quer. Temos que tomar cuidado para não construirmos um ministério voltado a nós mesmos. Devemos ser aqueles que manifestam a presença de Deus, sermos uma benção por onde formos.

O terceiro teólogo convidado foi o Pr. Gutierres Siqueira, que trouxe o tema "O Espirito, a igreja e a missão". Foi de fato um estudo muito interessante, onde ele tratou sobre a experiência do batismo no Espirito Santo, dizendo que ela não pode ser uma experiência em si mesmo. Ela vem para nos transformar, gerar uma mudança de vida. O Pr. Gutierres seguiu com um estudo sobre o batismo, que ele veio no momento da nossa conversão e nos enche de poder. Por fim, o Victor Fontana pregou a respeito do tema "Vivendo hoje sob a autoridade das escrituras". Victor trouxe uma base teológica, quebrando paradigma daqueles que dizem que os estudantes de teologia se tornam frios e perdem a fé. Ele explicou sobre as cópias das escrituras, já que não possuímos o texto no seu original escrito pelos profetas e apóstolos. A teologia deve nos levar para mais perto de Deus, nos levar a amar o nosso irmão. Victor encerrou mostrando como a palavra de Deus mudou o mundo da igreja primitiva, mostrando que Jesus Cristo é maior do que Cesar e o império romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...