quinta-feira, 9 de novembro de 2023

John Mark McMillan- Economy

O vocalista John Mark McMillan conseguiu encontrar a solidez em seu estilo de som, no lançamento do terceiro álbum, onde podemos notar semelhança e proximidade com a música americana. Se nos discos anteriores era possível vermos um folk mais leve, aqui temos muito mais guitarra, com um som pesado que antes, nos lembrando de nomes da música dos EUA, como por exemplo Bruce Springsteen. As letras de John também trazem maturidade, tanto como música como também como pessoa, conseguindo trazer canções profundas e cheias de metáforas. Ainda assim, também percebemos o tom de adoração sempre sendo um componente importante no estilo de Mark. Esse álbum pode ser apreciado tanto sozinho como também em uma viagem dentro de um carro.


O bom rock clássico já mostra a sua força com a canção "Sheet of night", com uma letra muito forte, ao dizer que o diabo esta tentando atacar com os seus planos, mas nós temos o sangue de Jesus, e o amor Dele que é capaz de enfrentar qualquer dilúvio. O tom e som mais rock, contando com a voz de John e uma guitarra, segue com "Daylight", falando que existe uma luz que nos encontra em toda a escuridão, que é Jesus. Incrível como John consegue falar sobre Cristo ao trazer letras que tratam sobre coisas do cotidiano da vida. "Heart bleeds" tem uma melodia mais melódica e emocional, falando sobre escolhas, sobre sangrar pela obra de Cristo. Mark também tem uma voz que consegue se conectar muito bem com o tipo de som apresentado, e isso fica nítido na música "Love you swore", que fala sobre o amor de Deus e como precisamos e dependemos Dele em nossa vida. O álbum "Economy" fez grande sucesso dentro do cenário cristão, conseguindo alcançar o sexto lugar na Bilboard.

O ótimo disco segue com "Murdered son" que é muito linda, sendo tocada por um violão elétrico, com uma ótima harmonia. Sua letra também é muito forte, ao falar sobre Jesus, o filho de Deus, que foi assassinado, mas merece toda a glória, pois ressuscitou e hoje vive. A canção "Economy" traz uma grande mistura de instrumentos, sendo muito bem trabalhada, contendo também diversos solos ao longo de sua duração. A sua letra é um incentivo para marcar vidas e uma geração. "Who is this" começa com um riff de guitarra muito bom, onde John canta sobre Jesus ser o rei da glória. De fato é uma música poderosa. O cantor faz uso de metáfora em "Sins are stones", falando que nossos pecados são como pedras, mas eles foram lavados pelo sangue de Cristo. O álbum se encerra com "Chemichals", que fala a respeito do amor, também usando metáforas para isso. Jon Mark McMillan consegue mostrar que é possível produzir um ótimo álbum, unindo um bom rock clássico com letras profundas sobre Cristo  sua obra no calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...