sexta-feira, 10 de novembro de 2023

5 pregadores que gosto de ouvir

Quando me converti, uma das coisas que fazia todos os dias era ouvir pregações. Eu chegava a ouvir mais de três por dias, e anotava todas elas no  caderno. Essas ministrações alimentavam a minha fé e com um tempo eu já tinha um grande repertório de pregações e tinha aqueles que gostava mais de ouvir. A fé vem pelo ouvir, e ouvindo essas ministrações meu coração se enchia de vida e eu ficava inspirado, me imaginando também pregando. Vou deixar aqui a minha lista de pregadores que gosto de ouvir pregando.

1-) Pr. Aluízio Silva


O presidente da igreja Videira é um homem que acompanho desde a minha conversão, quando a igreja Videira estava começando a se espalhar pelas capitais do Brasil. Ao longo dos anos vi o Pr. Aluízio se aprofundando no evangelho da graça, que é libertador para muitas pessoas. Natural do Estado de Goiânia, o pastor é um mestre da palavra, ensinando com muita graça as verdades da palavra de Deus. O Pr. Aluízio lidera pastores no Brasil e ao redor do mundo, ministrando em diversos países, além de pastorear a igreja Videira de Goiânia. É possível aprender muito com seus estudos e seus mais diversos livros tratando de diversos assuntos.

2-) Pr. Naor Pedroza


Ele também é pastor na igreja Videira em Goiânia, e tem sido o braço direito do Pr. Aluízio por muitos anos. O Pr. Naor foi o que começou o trabalho com os jovens, dando inicio aos Radicais livres, que é um movimento de jovens de grande impacto no Brasil. Hoje, o pastor passou a liderança dos jovens, mas é o pastor principal da Videira de Goiânia, além de supervisor de uma região de igrejas localizada no Estado. Fui muito impactado com as ministrações do Pr. Naor, sendo levado para outro nível de entrega e ousadia na minha vida. Me convertendo aos dezessete anos, pude crescer como cristão ouvindo as suas ministrações.

3-) Pr. Francisco Vasco


Quando falamos de fé e ousadia, um pastor que me inspira é o Pr. Francisco Vasco, que tem pregações poderosas e inspirativas. Ele cresceu em Goiânia, debaixo da liderança do Pr. Naor e Pr. Aluízio, e assim aprendeu a ser um ótimo líder, se tornando um dos pastores mais frutíferos da cidade. Hoje em dia o Pr. Francisco esta pastoreando em Belo Horizonte, buscando ensinar e inspirar os irmãos a avançarem em fé. Todas as vezes que pude ouvir as pregações do Pr. Francisco, fui muito inspirado e meu coração se encheu de fé e ousadia.

4-) Pr. Ricardo Landim


O Pr. Ricardo Landim é o atual líder mundial dos Radicais livres, assumindo o legado deixado pelo Pr. Naor Pedroza. A história do Pr. Ricardo começou na cidade de São Paulo, onde entrou no seminário, sempre buscando cumprir o seu chamado de se tornar um pastor. Ele assumiu a igreja da Videira Lapa, que cresce cada vez mais, já estando com quatro cultos a cada domingo, além dos cultos de jovens. O Pr. Ricardo sempre me inspirou por ser uma pessoa prática, de muita fé e que flui na unção de Deus. Ouvi-lo é ter certeza de aprender mais sobre crescimento e vida de Deus.

5-) Pr. Teofilo Hayashi


Faz sentido? Por muitas vezes ouvi as pregações do pastor da igreja Zion, onde durante suas ministrações ele usa essa frase. De uma família cristã, o pastor Teofilo começou seu ministério atuando com um trabalho nas universidades, chamado de Dunamis, que marcou muitas pessoas ao longo dos anos. Após isso, ele assumiu como pastor principal da igreja Zion, fazendo um ótimo trabalho. Ele também escreveu diversos livros e já pregou em várias conferências. O Pr. Teofilo é um dos pastores mais influentes do Brasil e gosto muito de ouvir suas pregações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...