sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Enraizados, o lugar escondido onde Deus nos desenvolve

O Jesus Culture é um ministério de louvor que faz parte da igreja Bethel acabou crescendo e se tornando uma igreja forte nos Estados Unidos. O pastor e fundador Banning Liebscher é o responsável pelo trabalho, que busca desenvolver uma igreja que seja um local de reavivamento e transformação. No ano de 2017 ele lançou o livro "Enraizado", buscando falar sobe o processo de Deus nos transformar enquanto ninguém esta vendo. É aquela mudança por dentro, onde o autor descreve que antes de Deus desenvolver uma visão em nós, Ele esta interessado em nos desenvolver. Ele começa seu livro dizendo que devemos ser como arvores plantados no Senhor, pois ainda que venham tempestades, estaremos firmes.


Todos possuem aquele desejo de impactarem o mundo, de fazerem a diferença onde eles atuam. O problema é que muitos esquecem de terem raízes fortes. Quantas pessoas acabam tendo uma elevação ministerial enorme, para caírem de um momento para outro. Precisamos ser aquelas pessoas que são apaixonados por raízes, para estarem firmes no Senhor. Sem raízes profundas não existe fruto, e se o fruto vier sem raízes, é um fruto que não vai durar muito tempo. Nós vivemos uma geração fast food, que quer tudo para ontem. Mas acontece que a vida não é pastel, precisamos entender que existem processos a serem respondidos. Não podemos pular as fases, mas viver cada momento. As vezes vamos entrar na caverna e não precisamos ter medo desses momentos, pois eles são transformadores. Elias foi transformado em um momento como esse. São em momentos de caverna que somos enraizados em fidelidade ao Senhor e também em obediência. Não há um só lugar em que Ele não esteja com você, nem coisa alguma que você possa fazer ou dizer que Ele não saiba.

O livro nos diz que Deus sempre nos convidando, desafiando e impelindo para maiores níveis de fé e descanso. Enquanto isso o inimigo vai buscar nos empurrar para o medo e para a ansiedade. Banning cita a passagem onde os discípulos passaram por uma tempestade e foram ensinados a descansarem em tempos difíceis. Deus esta construindo sua casa em nós, nos levando a sermos como Cristo é. Se Deus sustenta a casa, é Ele que sustenta. Se Ele abre a porta, é Ele quem mantem a porta aberta. O escritos nos leva a aprendermos que não devemos temer momentos de fraqueza, pelo contrário, devemos abraça-las, pois quando estamos fracos, então nos tornarmos forte. A intimidade é o lugar de transformação e mudança. Devemos orar e aprender a ouvir a voz de Deus. Além disso, temos que mudar aquilo que falamos, buscando assim começar a falar palavras que produzam fé e esperança. Precisamos também entender que tempos de luta mão precisam ser dias de isolamento, que a vida em comunidade, mesmo com dificuldades e problemas, é uma benção e um fortalecimento em dias ruins. Banning termina seu livro com esse objetivo, o de mostrar que Deus esta nos transformando durante toda a nossa vida, e assim, se soubermos responder corretamente, ficaremos mais fortes e firmes no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...