quinta-feira, 16 de novembro de 2023

O coração que atrai o mover de Deus

Muitas pessoas se convertem e se tornam apaixonadas por Deus e pelo mover, vivendo intensamente a sua obra. Acontece que com o passar dos anos, o coração de muitos vai se esfriando, ao ponto que começam a dizer "Já fiz muito", "Minha época já passou, agora deixa com os mais novos". Sendo assim, muitos adultos começam a viver como aposentados espirituais, não se envolvendo mais e dando desculpas para tudo. Precisamos entender que o mover de Deus não tem a ver com idade, mas com um coração disponível. A disposição de se envolver na obra de Deus fara com que exista crescimento e mover de Deus em nossa vida e liderança. Deus quer que avancemos, que o reino se expanda e quer nos usar para isso, mas é importante que haja disposição de coração.


Ao longo da Bíblia vemos homens de Deus sendo levantados e o que definiu o tamanho do mover que experimentaram foi o ato de terem um coração disponível. Saul e Davi foram reis em uma mesma época, mas o fato de Davi ser rendido ao Senhor fez com que o seu reinado fosse bem sucedido. Podemos também usar o exemplo de Abel e Caim, onde a oferta de Abel acabou sendo aceita e a do irmão não. Tudo tem a ver com a entrega e a disposição. Jacó foi um homem que amou o que Deus tinha para si, enquanto seu irmão Esaú trocou a benção da primogenitura por conta de um prato de lentilhas. Acredite, Deus tem grandezas para os seus filhos, não podemos nos contentar com o pouco. Moisés viu o mar se abrir, Gideão venceu uma guerra contando com apenas 300 homens, os apóstolos marcaram o mundo da época. O que eles possuíam em comum? Disposição de serem usados por Deus e marcarem o tempo em que estavam vivendo. Deus tem liberado um chamado para nós nesses dias, nos impulsionando para que venhamos a cumprir o propósito de Deus.

Temos um exemplo na palavra de Deus, de um profeta que deu a resposta certa e outro que não queria responder o chamado do Senhor. Estou falando de Isaias e Jonas. No ano em que morreu o rei Uzias, que pode representar o comodismo na vida de Isaias, ele viu o Senhor. Ou seja, Isaias precisou sair do conforto que tinha e foi buscar a Deus, e assim sua vida não foi mais a mesma. Ele se prontificou a pregar a palavra, e assim vemos que o livro de Isaias é um dos maiores do antigo testamento, onde ele fez diversas profecias sobre o Messias que viria salvar a humanidade. Por outro lado, Deus chamou Jonas para pregar na cidade de Nínive. Acontece, que Jonas preferiu fugir e acabou parando na barriga da baleia, até que voltasse a ser lançado para a cidade, onde pregou e viu o avivamento, Ainda assim, depois de tudo isso, Jonas ainda ficou reclamando. Isso nos ensina algo, ou podemos servir a Deus com disposição ou sempre ficar reclamando e fazendo as coisas por obrigação. No novo testamento temos o exemplo da mulher que quebrou o vaso de alabastro aos pés de Jesus. Perceba, mais uma pessoa com o coração entregue ao Senhor. O segredo para avançarmos esta na nossa disposição de nos quebrantarmos e sermos disponíveis para sermos usados por Deus. Isso é feito todo dia, onde a cada manhã renovamos a nossa disposição de servir a Deus com todo o nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autoridade Espiritual, uma obra de Watchman Nee

Watchman Nee é sem dúvidas um dos heróis da fé que em breve terá um texto por aqui. A primeira edição da obra foi escrita em 1979, onde Watc...