sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Leeland- Opposite way

O segundo álbum da banda Leeland foi lançado em 2009 e trouxe dois componentes que fazem da banda ser uma das melhores no meio cristão. A doce voz do vocalista Leeland Mooring e os ótimos arranjos que a banda consegue fazer, com um som que sempre nos leva para cima, como se estivéssemos nas nuvens. Tudo é muito celestial e nos emociona. As canções desse disco nos levam a um ambiente de aforação, com letras que engrandecem e adoram a Deus. Não temos letras profundas e cheias de metáforas, mas temos uma banda que adora a Deus através de seu som, dizendo o quanto ama e o quanto necessita da presença do Senhor. Se o Leeland havia conseguido uma ótima estreia, consegue manter o alto nível em sua segunda produção.


A primeira musica se chama "Count me in", que começa com guitarras mais leve e com a ótima voz do vocalista guiando a doce canção. A letra fala que Deus pode contar com ele, já que ele recebeu tanto de Deus, O refrão é bastante empolgante. Em seguida, somos apresentados a "Let it now", que é um chamado para as pessoas cumprirem o propósito de Deus. Acaba sendo uma músicas motivadora e que impulsiona os seus ouvintes a seguirem em frente. A adoração entra em cena pela primeira vez no disco com "Enter this temple" com uma letra de entrega ao Senhor, mostrando o quanto temos necessidade Dele. A faixa título do álbum é "Opposite way", que é bastante evangelística buscando falar para as pessoas saírem da gaiola e começarem a andar no caminho de Cristo. Ela traz uma guitarra acústica e uma melodia muito bonita. A agitação retorna com "Wake up", que como o próprio título já diz, é sobre despertar e cumprir o chamado de Deus.

Uma das músicas mais bonitas é "Beggining and the end", dizendo que entregamos a nossa vida para Deus conduzir. Possui arranjos e uma sonoridade muito boa. Uma canção mais melódica é "Brighter days", que na minha opinião é a melhor desse álbum, cheio de metáforas ao falar que um dia veremos a noite virar dia. A letra e uma clara menção aos últimos dias e quando nosso Senhor Jesus retornar. Com "Falling for you" seguimos com um tom contemplativo e mais leve, com a letra sendo um agradecimento por ter sido encontrado por Deus. Em "Don'go way" a banda trata sobre termos recebidos mais do que suficiente da parte de Deus, No fim da canção temos um riff de guitarra muito bom. Uma outra música que me agrada bastante é "Thief in the night", que fala sobre o arrebatamento e sermos roubados pelo nosso noivo Jesus. é uma canção mais longa, com diversos momentos que nos levam em um tom bem alto e emocionante. A última canção do disco é uma clássica musica de adoração, chamada "May our praise". Com essa produção, o Leeland consegue se colocar como uma das melhores bandas de rock cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...