quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Chamados para fora

Como sempre é realizado semestralmente, aplicamos o tempo de jejum com a leitura de um livro escrito pelo Pr. Wilson Oliveira. O tema do semestre tem a ver com os cristão saírem das quatro paredes e pregarem o evangelho para as pessoas do seu local de convívio. O ato de sair para fora é cumprir o chamado do Senhor, de pregar o evangelho para toda criatura. O livro é divido em três partes, composto por sete capítulos cada, para compor no encerramento os vinte um dias de jejum. O Pr. Wilson nos leva a mergulhar na vida daqueles homens de Deus que decidiram responder o chamado de Deus, ao saírem para fora.


Na primeira parte do livro temos exemplos daqueles que saírem para fora, respondendo corretamente a missão que Deus tinha para eles. Abraão foi um homem que deixou a sua parentela e tudo para trás, para viver aquilo que Deus tinha para ele pela fé. O filho pródigo teve que abandonar a vida humilhante que estava vivendo, para voltar para a casa do pai. Ester tinha a missão de salvar o seu povo, ao fazer um pedido ao rei. Ela teve a revelação que foi para aquele momento que ela foi escolhida. Sendo assim, aceitou o chamado e saiu para fora em prol do seu povo. Gideão teve que vencer a sua visão limitada e liderou o povo para a guerra. Isaque aprender a depender de Deus após assumir a missão de servir a Deus que o seu pai Abraão havia iniciado. Maria, a mãe de Jesus, não olhou para a sociedade e circunstância, assumindo o chamado de gerar Jesus dentro de si. Por fim, nosso Senhor Jesus Cristo começou com tudo isso, ao aceitar a sua missão de nos salvar indo para a cruz.

A segunda parte do livro busca falas sobre a nossa missão dentro do reino d Deus, pois após vermos a vida de outros homens, agora é nossa vez de sair para fora. Temos assim alguns ensinamentos importantes. Primeiro que Deus não precisa de nossos recursos para cumprir o seu propósito. Nós também não precisamos temer o poder do inimigo, pois nós seremos um instrumento de milagres na vida dos outros. De forma inspirativa o Pr. Wilson nos diz que somos aqueles que foram levantados para transtornarmos o mundo, pois não fazemos parte do império das trevas, mas do reino de Deus. Por fim, a terceira parte nos fala a respeito de entrar e sair, para termos a revelação do que seria de fato ser chamados para fora. Precisamos ter uma visão que nossa vida não aqui e agora, mas vivermos a eternidade. Nós também somos herdeiros de Deus ele se alegrou em nos dar o reino. Tudo é nosso. Por fim, somos inspirados a crermos que grandes coisas o Senhor fara por nós, já que nos diz que se soubéssemos o que Deus tem para nós ficaríamos maravilhados. "Chamados para fora" é um livro inspirativo, que nos move a sairmos para fora para pregarmos o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...