quarta-feira, 26 de julho de 2023

Resgate- Novos rumos

A banda Resgate conseguiu ser relevante na nova cena que surgia na música cristã, onde as guitarras e baterias começavam a fazer parte do estilo de musica cristão no Brasil. Após serem conhecidos com o seu primeiro álbum, a segunda produção aconteceu em 1993, apresentando maturidade no som da banda. A produção do disco foi feita pelo Edson Guidetti, no estúdio do famoso produtor Rick Bonadio, que anos depois seria um dos principais produtores do país. Rick chegou a tocar teclado em algumas canções do álbum "Novos rumos". Nesse segundo trabalho é possível perceber crescimento tanto através das letras como também na parte instrumental. 


Após se tornarem membros da igreja renascer, o Resgate assinou com a Gospel records, o que explica um disco muito bem produzido. Sendo muito bem aceito pela critica, o disco começa com a canção "Daniel", que fala sobre rejeitarmos aquilo que o mundo nos oferece, assim como Daniel fez em sua época, se mantendo fiel a Deus. A música "Novos rumos" é um rock muito leve e bom de se ouvir, falando sobre a nova vida com Cristo, que com Ele nós temos claridade em nossa vida. A canção "Consciência" nos lembra muito o estilo de som do Legião Urbana, com som no melhor estilo New Wave, com a letra falando que Deus nos protege, com a inspiração da letra sendo através do Salmo 121. Gosto muito dessa música. A comédia também esta presente em "Florzinha", onde a banda faz algo engraçado, trazendo o punk e o peso das guitarras com uma letra cheia de humor, onde eles dizem que agora eles são florezinhas de Jesus.

Em "Controle" eles cantam com o objetivo de mostrar que Deus tem tudo em suas mãos, e que nada sai debaixo do seu controle e vontade. Em "Paz" a banda busca passar a mensagem de que a paz de Cristo é diferente da paz do mundo. As guitarras são bem presente nas canções e as letras se encaixam muito bem, sendo inteligentes, combinando muito bem com a voz de Zé Bruno. "Leve fardo" diz respeito  a andar com Jesus em leveza, sem peso algum. "Mistérios" tem uma letra muito boa, ao dizer que Deus revelou os seus mistérios. A adoração também esta presente aqui, através de "Todo som", que começa com um violão e assobios. Essa foi uma música que se destacou dentro do disco. O álbum se encerra ao trazer algumas músicas do álbum anterior, mas ganhando uma repaginação, em uma produção muito melhor de Bonadio. São resgatadas aqui as canções "Quem é ele", "Paralelo", "Rock da vovó" e "Ele vem". O disco "Novos rumos inicia de verdade a caminhada da banda Resgate no mundo da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...