segunda-feira, 24 de julho de 2023

Erros que um casal não pode cometer

A vida de casado é um desafio diário. Não porque estar casado seja ruim, longe disso, mas é porque dentro de um casamento existem duas pessoas, com pensamentos diferentes e que precisam abrir mão muitas vezes de suas vontades para poder fazer com que o matrimônio siga tendo unidade. Deus uniu você ao seu cônjuge para que você seja feliz e tenha paz, esse é o propósito em tudo aquilo que o Senhor faz. Entenda algo, em muitos momentos o casamento exige uma renuncia de nosso ego, mas o resultado disso é sempre muito bom. Aprenda a respeitar as diferenças do seu cônjuge. Por isso, vamos mostrar alguns erros que o casal não pode cometer.


Exigir do outro mais do que ele pode oferecer

Não existem robôs, as pessoas são humanas e possuem limites. Nunca queira mudar aquilo que não pode ser mudado. As vezes seu cônjuge tem um gosto pessoal que não é pecado e não afeta o casamento. O erro é que as vezes o marido quer mudar a esposa a respeito de um habito e vice versa. Não se desgaste por coisas que não terão mudanças. Talvez seu marido não seja bom com a manutenção de casa. Não exija a mudança, mas que ele possa solucionar o problema de outra forma. Temperamento não se muda, mas ele pode ser controlado, por isso, seja sábio nisso.

Não respeitar o histórico de vida do cônjuge

Cada um dentro do casamento possui uma história, uma criação, um estilo de vida que foi estabelecido ao longo dos anos. Respeite isso. Talvez você se casou com vinte e cinco anos, ou seja, viveu todos esses anos em uma criação e gora ira começar um novo estilo de vida de casado. Aprenda a perdoar os costumes adquiridos que não lhe agradam, pois o casamento pode ser o lugar de cura para muitos traumas da vida de solteiro. Conheça a história do seu cônjuge, para ajudá-lo a ser curado.

Viver como prisioneiro do passado

O grande erro de muitos casais é o de ser casado mas vivendo como um solteiro. Entenda algo, quando você se casa, se torna um com seu cônjuge. O seu melhor amigo não é mais o do passado, mas sim a pessoa que esta do seu lado. Pare de olhar para trás, achando que a vida de solteiro era melhor, aprenda a enxergar o futuro. Lembre-se da mulher de Ló, que de tanto olhar para o passado, virou estátua. O passado sempre paralisa, por isso, viva o dia de hoje.

Não cultivar a presença do Senhor no casamento

Um outro erro de novos casais é o de se casar e esquecer-se do Senhor. Muitos solteiros eram muito intensos na obra, mas ao se casarem decidem apenas ficar no sofá assistindo Netflix. A sua vida na obra não deve parar porque se casou. Invista tempo de oração com seu cônjuge, traga a presença de Deus para o seu lar. Não abra mão do Senhor dentro do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...