sexta-feira, 21 de julho de 2023

Conferência Jesus Copy 2017- O Reino de ponta cabeça

A terceira edição da conferência Jesus Copy ganhou um novo espaço, sendo realizada em um lugar maior, em São Paulo, na Igreja Bíblica da Paz. Com o movimento crescendo pelo país, o público veio de vários lugares, enchendo o ambiente. O período de louvor teve o Morada em alguns períodos, assim como também Tom Molinari e o retorno de Rodolfo Abrantes, que além de pregar, também cantou algumas canções. O line up de preletores trouxe nomes já conhecidos como o Pr. Leandro Vieira, e novos convidados, como o Pr. Gustavo Paiva. O tem da conferência foi "O Reino de ponta cabeça", buscando falar que os valores de Deus são diferentes daqueles que encontramos no mundo.


O líder do movimento, Pr. Douglas Gonçalves, ministrou sobre "Nação de sacerdotes", uma palavra muito forte de ensino, dizendo que nós somos sacerdotes, responsáveis pelo mover de Deus em nossa geração. Devemos parar de querer que outras pessoas morram por nós e tragam a vida de Deus para sermos abençoados. Devemos morrer também, para que Cristo viva em nós. Somos sacerdotes, não somos inquilinos do Senhor. Por isso, precisamos investir nosso tempo no devocional, orando e lendo a Bíblia. O preletor convidado, Pr. Luciano Subira, ministrou sobre o tema "A terceira onda do avivamento", contando sobre os moveres de Deus do passado, mas que nesse tempo o Senhor iria trabalhar dentro de cada um de nós. Falou sobre transformação interior, sermos como Jesus é. Precisamos permitir uma transformação para que vivamos uma revolução nessa Terra. O Pr. Gustavo Paiva pregou sobre "Ocupai as cidades", incentivando a igreja a avançar.

Uma das mensagens que mais me marcou foi a ministrada pelo Rodolfo Abrantes, pregando sempre de modo leve e sincero. O tema da mensagem foi "Guiados pela voz de Deus" onde ele ensinou sobre  importância de ouvir a Deus. Nossa geração gosta muito de ver, mas Deus nos chama para ouvir.  Se Deus falar com você, nunca mais a sua vida será a mesma. Ele usou o exemplo do caminho de Emaús, onde aqueles homens não tiveram os olhos abertos quando viram a Jesus, mas no momento em que escutavam a Ele. Foi uma ministração que ensinou muito sobre temor ao Senhor. Por fim, o Pr. Leandro Vieira pregou por duas vezes dividindo o tema da sua palavra em duas, mas com o mesmo tema, dessa vez, "Feridos pela igreja". O objetivo dele foi mostrar que a igreja é uma benção, falando do seu significado e a importância dela nas nossas vidas. A igreja não fere as pessoas, não podemos cair nesse engano, não fique falando mal da igreja. Algo importante que foi dito foi o de entendermos que os movimentos de jovens não podem ser maiores do que a igreja local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...