terça-feira, 9 de maio de 2023

Pilares de um casamento abençoado

Casar é uma benção, inclusive a Bíblia nos diz que aquele que encontrou sua esposa encontrou a benção do Senhor. É interessante que quando Deus cria Adão ele estava só, mas no momento em que Eva é criada o primeiro homem sente muito alegria ao conhece-la. Em outro momento Isaque sente uma alegria tremenda quando recebe Rebeca como esposa. Existe uma alegria dentro do casamento, esse é o alvo do Senhor, que nossa vida conjugal seja um desfrute e não um stress em nossa vida. Para um bom casamento é necessário ter três pilares fundamentais no relacionamento. Esses mesmos pilares também são aplicados no mundo, mas de uma forma completamente diferente do proposto pelo Senhor.


Comunicação

Por incrível que pareça, o sexo não é a base para um bom casamento, apesar de ser fundamental. Muitos acham que quantos mais intimidade sexual tiver melhor será o relacionamento. Mas na verdade o fermento do bom casamento é a comunicação entre o casal. O mundo também ensina sobre comunicação, para que você diga tudo o que vier em sua mente, sem filtro. A comunicação correta não é essa, pois o casal deve se abrir um ao outro de forma educada, sem esconder nada, mas tudo de forma compreensiva. Muitos cônjuges não falam a verdade para o outro por sofrerem com acusações e julgamentos, quando na verdade a sinceridade deveria ser recebida com benignidade e compreensão. Se comunique, diga o que esta sentindo, suas dificuldades, seus medos e seus problemas. Compartilhe sonhos, visões. Para andar junto o casal precisa ir para o mesmo lugar e isso é estabelecido através de uma comunicação saudável.

Companheirismo

Em um bolo o que da sabor ao doce é o açúcar, e o que traz esse sabor dentro de um casamento é o companheirismo. No mundo quando as pessoas se casam também prometem estar do lado da pessoa amada, mas o problema é que esse ato tem um prazo de validade. Muitos acabam por largar o casamento no primeiro conflito que aparece. Mas o companheirismo segundo Deus não tem prazo de validade, O marido deve amar a sua esposa como Cristo amou a igreja. Seja companheiro nas atividades do lar, no controle das finanças, nas tristezas e alegria da vida. Não seja guiado por sentimentos, porque assim como o vento essa emoção vai e vem. Nós devemos andar por propósito, já que é isso que traz vida ao seu relacionamento.

Vida sexual

Esse também um pilar para um casamento bem sucedido. Não deixe de ter intimidade sexual, pois isso abre brechas dentro do relacionamento. O mundo busca o sexo como base, que você precisa testar antes de casar. O problema é que com o tempo a prática se esfria e então muitos casais trazem coisas externas para apimentar o ato sexual. Você não precisa ver filme pornográfico, não precisa de objetos para poder ter o fogo no sexo com seu cônjuge. Isso é fogo estranho e a consequência é levar você a ficar viciado e dependente daquilo que vem de fora para trazer vida na sua intimidade sexual. Mas existe um outro modo, o de oração, de pedir a vida e o fogo do Senhor na sua vida intima. A boa comunicação e o companheirismo resultam em uma vida sexual cheia de vida e alegria. Procure guardar a sua intimidade sexual, você não precisa sair pelos cantos contando o que você e seu cônjuge praticam. O próprio nome já diz, "Intimidade", ou seja, algo seu e do seu cônjuge. O seu casamento é uma construção divina. Ame quem esta do seu lado, você experimentará maravilhas dentro da sua vida sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...