quarta-feira, 3 de maio de 2023

The Experience e os solteiros acima de 30 anos

Depois da nossa conversão, da nossa escolha por Jesus Cristo, a nossa principal escolha diz respeito a com quem iremos nos casar. Desde ainda criança as mulheres sonham em se vestirem de noivas, terem o seu dia de princesa no dia do casamento. Por mais que muitos homens não falem tanto sobre o assunto, mas eles também desejam o casamento e a construção de uma família. Ninguém nasceu para viver sozinho, a Bíblia nos ensina dizendo que não é bom que o homem viva só. Lembre-se de Adão e de sua alegria quando conheceu Eva. Lembre-se de Isaque e da sua alegria quando conheceu Rebeca. Essa mesma alegria esta reservada para cada um de nós. Existe uma alegria dentro do casamento. Mas e quando chego aos trinta anos e ainda não tenho um cônjuge? Como agir em meio a essa situação?


Primeiro precisamos entender o que trouxe a pessoa nesse contexto. Não digo que foi um erro ou ela esta pagando o preço de um pecado e agora amarga a solteirice. Não, nada disso. Mas coisas comuns podem ter nos colocado dentro desse contexto de vida. Existem pessoas que escolhem demais, ninguém é bom, ninguém esta a altura da pessoa, e assim os anos passam e quando ela percebe já passou dos trinta e ainda não encontrou o seu príncipe ou princesa da Disney. Uma outra situação são pessoas que avançaram muito na vida profissional, e então ela não quer ninguém que ganhe menos ou não esteja a sua altura profissional. Lembre-se, nem todo mundo teve as mesmas oportunidade que você, e acredite, talvez nem você seja um poço de beleza para querer alguém fora do padrão. Certa vez conheci alguém que colocou um alvo. Ele queria uma mulher que fosse do louvor, discipuladora, e pasmem, que ela tivesse multiplicado a sua equipe por duas vezes. Acredito que você já imagine a resposta, ele esta solteiro até os dias de hoje. Você percebe? Nem tudo tem a ver com algo sobrenatural, mas com escolhas comuns e ordinárias da nossa vida.

Ainda assim tem pessoas que também não se encaixaram nos grupos anteriores, e acabaram por simplesmente ficarem solteiros mesmo. Sendo assim todos acabam entrando no mesmo pacote, solteiros acima dos trinta anos. Nesse contexto, esqueça aquela frase de "Escolhi esperar". Não que isso seja um problema ou um erro, mas quando se passa dos trinta, esperar acaba não sendo uma mentalidade correta, já que você pode acabar chegando aos quarenta ainda esperando a pessoa amada. A mentalidade correta agora deve ser "Escolhi conquistar". Existe uma terra prometida para cada um de nós, ou como diz o ditado, existe uma tampa para cada panela. Deus preparou alguém para cada um de nós, pois biblicamente somos ensinados que aquele que encontrou uma esposa encontrou a benção do Senhor. Comece acreditando nisso, você é amado por Deus, e nosso pai tem pensamentos de paz ao seu respeito, e isso inclui o casamento. A partir do momento que você muda a sua mentalidade, as coisas começam a acontecer, pois coisas boas acontecem na vida daqueles que sabem que são amados. Entregue suas preocupações e ansiedades ao Senhor, aprenda a dormir como fizeram Adão e Isaque. Mas quando você enxergar o local de conquista, seja como Calebe e Josué, sendo ousados e crendo que existe uma palavra sobre a sua vida. Você vai casar, você terá um alinda família, acredite nisso. Baseado nessa palavra, peça para Deis abrir os seus olhos e lhe conectar com seu futuro cônjuge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...