segunda-feira, 29 de maio de 2023

Kenneth Hagin, mergulhando na teologia da fé

Este homem de Deus deixou o seu legado na história, sendo considerado o pai do movimento palavra de fé, além de ter sido muito usado para ministrar a cura na vida de muitas pessoas durante o seu ministério. Com diversos livros escritos, Kenneth foi um dos primeiros a pregar sobre a teologia da fé, e hoje seus escritos são muito respeitados no mundo cristão. Inclusive, no inicio da caminhada de fé li livros marcantes de Hagin, que foram fundamentais na minha base como cristão. Kenneth também tem a sua escola bíblica chamada Rhema espalhadas por diversos lugares do mundo, tendo inclusive uma base enorme no Brasil. Quando falamos sobre fé e sobre cura, temos que citar Kenneth Hagin.


O pregador nasceu em 1917 e era uma criança muito doente, ficando de cama, devido a um problema cardíaco e também leucemia. Ele mesmo diz que parecia um morto vivo andando na rua, sempre fraco, com as pessoas incentivando que ele nem para a escola fosse. Em seu testemunho, Hagin conta que foi visitado em seu leito pelo próprio Senhor Jesus, sendo curado de todas as suas enfermidades. Foi assim que ele começou a usar a sua história de cura em suas pregações, onde dizia para as pessoas declararem a cura antes que a vissem acontecer. Kenneth declarava pela fé aquilo que ele queria ver acontecer. Por mais que muitas pessoas confundam isso com positivismo, ele dizia que isso era fé, acreditando naquilo que Deus iria fazer, mesmo que ele não estivesse enxergando. A fé é crer naquilo que não se vê, e ele usava isso de forma prática ao falar com sua boca aquilo que ele queria viver. Ele escreveu 73 livros em sua vida, sendo influência para muitos cristãos. Nomes brasileiros como R.R. Soares, Renê Terra Nova e Valnice Milhomens replicam os ensinos aprendidos com o pregador americano.

Kenneth Hagin pregava fortemente sobre a cura física, dizendo que um crente pode ser curado de qualquer enfermidade. Ele ensinava que uma pessoa pode ser curada pela fé, ou então através da unção de cura que estava na vida da pessoa que estaria realizando a oração. É possível vermos vários vídeos com ele curando pessoas, tomado pela unção de Deus. Quando o poder de Deus tomava conta, Hagin saia pelo são do culto orando pelas vidas. e assim muitos eram curados. Kenneth também acreditava na autoridade de todo crente, de que pela fé um cristão poderia declarar aquilo que queria viver e ordenar também contra as obras das trevas. Muitas coisas que vivemos hoje relacionado a cura, autoridade e unção vieram dos ensinos dele. Um outro tema que o pregador abordava era a financeira, falando que o cristão poderia viver riquezas, mas sem deixar de falar que o mais importante era a obra redentora da cruz. Dessa forma, muitos o criticam por falar sobre a teologia da prosperidade. Kenneth Hagin foi um homem muito usado por Deus, levado muitos a desenvolverem a sua fé, além de ser um instrumento de cura na vida de muitos enfermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...