quinta-feira, 16 de março de 2023

Itagon- Primeiro

Vamos falar sobre um álbum de uma banda muito boa, que infelizmente já não existe mais. Ainda assim é muito importante falarmos desse álbum que lançaram, pois retrata um bom período da música cristã brasileira, buscando sair da onda Maisntream para tocar canções mais autorais em um estilo rock e indie. Sendo formada em 2013 na cidade de São Paulo, o Itagon contava com o vocalista Pedro Emílio, o guitarrista Rodrigo Proença, Guilherme Oak na bateria e Luiz Zabuscka no contrabaixo junto com Rodrigo Maia no teclado. O nome do álbum era "Primeiro", que trouxe algumas participações especiais e um ótimo som para se ouvir.


A canção que abre o álbum se chama "Aforria", que possui uma ótima produção, falando a respeito da vida, com a letra dizendo como é bom ser criança, pois podemos enxergar aquilo que não podemos ver. Gosto quando Pedro canta que a vida é como o choro de alguém amado por você. "Encontro" é sobre se lançar diante de Deus, pois somos carne e osso e a presença de Deus é o que faz o mundo girar. Em "Farol" temos trompetes aparecendo no som, em um formato jazz pedindo para Deus ser o farol a nos guiar em meio a escuridão. O rock indie ganha espaço com "Estado da graça", em um som muito bom para se ouvir. Através do Itagon é possível notarmos o quanto o rock cristão cresceu no país, que veio de uma quebra de paradigmas com bandas como Oficina G3 e Resgate no passado, e agora com bandas como a Itagon flui mais livremente com esse estilo de música.

O álbum segue com a música "Moldura", que é uma das melhores do álbum, sendo em parceria com Alessandro Villas Boas, onde eles cantam que somos um quadro sem valor que passou a ter importância com Deus em nossas vidas. "Folha" é sobre ser encontrado pela graça e o amor de Deus. O som do Itagon consegue trazer leveza, fazendo com que a sua música seja reflexiva, ao mesmo tempo que adora o Senhor com suas letras e reconhecimento da grandeza e amor do Pai. A canção "Asas" é sem dúvidas a melhor e a mais conhecida música da banda, com participação da Renata Calheiras. A letra fala a respeito de viver uma vida verdadeira de entrega a Deus. A última canção é "Sonhar viver", em um som bem leve com apenas voz e violão, onde Pedro canta que o ato de poder sonhar nos torna pessoas reais. Infelizmente a banda Itagon encerrou suas atividades, mas consegue deixar uma marca importante no cenário cristão, servindo de inspiração para outras bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...