quinta-feira, 23 de março de 2023

Apocalipse 16- 2ª vinda (A cura)

No ano 2000, Pregador Luo voltava com seus amigos em mais um álbum do Apocalipse 16, com canções e rimas que fizeram bastante sucesso, aumentando a fama que eles possuíam no cenário cristão. Não apenas isso, mas eles também ganhavam respeito em toda cena do rap, conseguindo ter diversas participações no segundo trabalho em estúdio. O ponto central era seguir evangelizando através das rimas, ao falar sobre o evangelho e a volta de Jesus. "2ª vinda" já traz esse tema, com Luo e Charles MC dividindo os vocais falando sobre a volta do Senhor Jesus. Os beats por trás da canção são de triunfo e retorno. Assim começava a viagem conduzida pelo Apocalipse 16.


DJ Betico é um dos melhores de sua área e consegue conduzir muito bem a parte sonora do grupo. "Ho,ho,ho estou na paz do Senhor" é uma música Soul muito boa e em dançante, que acabou se tornando uma das mais famosas do Apocalipse 16. "Sem chance" fala que eles estão protegidos do mal, que a vida deles não será de morte como de tantos rappers americanos. Os que estão em Cristo não verão a morte. É nesse álbum que esta a música mais famosa do grupo, chamada "Muita treta", com rimas falando sobre as diversas tretas da vida, encerrando com Luo cantando que a maior treta de todas vai ser quando Jesus Cristo voltar. O beat de fundo criado por Betico é ótima. A canção "Minha oração parte 2" tem a presença de Edi Rock, dos Racionais. A letra fala sobre a violência das ruas e Luo conta que sua oração é para que os seus manos se convertam ao evangelho. "APC 16" serve para fortalecer a identidade do grupo.

"Paz das quebradas" é mais um Soul sensacional, que dessa vez conta com a participação de E-Belli e do rapper Xis. Mais um nome conhecido do cenário do rap é Eduardo do Facção Central, que canta junto com Luo a música "Meus inimigos estão no poder", onde eles fazem uma critica ao governo e politica brasileira. "Alivio" também é muito boa, um dos sucessos desse disco, com a participação do RZO e do Chrigor, que fez parte da banda Exaltasamba. Ter tantas colaborações nesse álbum mostra o quanto o Apocalipse 16 ganhou respeito dentro do rap. Uma outra música muito boa é "Bum, bum pa", que apesar de um refrão simples, a letra consegue divulgar muito bem o cenário do rap nacional. Uma música bem trabalhada e escrita é "Contos da Sul", que é um storyrelling com diversas histórias de violência da Zona Sul, tendo a participação da rapper Tina. O Apocalipse 16 traz muita bagagem e uma forte mensagem nesse álbum, buscando mostrar que Jesus Cristo é a esperança em um mundo cheio de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...