quarta-feira, 22 de março de 2023

A visão de Deus, enxergando com os olhos do Senhor

Tommy Tenney foi um autor que marcou o meu inicio da caminhada cristã, com livros inspirativos sobre a busca pela presença de Deus, como por exemplo "Caçadores de Deus" e "Descobridores de Deus". Entre vários de seus escritos se encontra um dos meu preferidos, chamado "A visão de Deus". Tem algo na escrita de Tommy que acerta em cheio o coração daqueles que são apaixonados pela doce presença do Senhor, e aqui ele segue a mesma linha de raciocínio, que o melhor lugar para se estar é aos pés do Senhor. O principal assunto do livro é falar sobre adoração, que através do tempo que passamos em intimidade tem a capacidade de mudar a nossa visão a respeito das circunstâncias.


Como seria ver uma problema através dos olhos de Deus? Passamos por muitas turbulências na vida e em muitas delas ficamos angustiados, sem encontrar uma saída. Isso acontece porque estamos vendo o problema da ótica humana, e assim tudo parece maior do que a realidade. Tenney traz o exemplo de um voo em um avião. Os tripulantes conseguem enxergar as coisas do alto em uma ótima bem menor, ou seja, andar com Deus é andar sempre nas alturas. Quando passamos tempo na presença do Senhor passamos a enxergar nossos problemas como algo pequeno, pois passamos a ver como Deus enxerga. Falando sobre intimidade temos um capitulo interessante, com o título "Nada de DPA", onde o autor nos conta sobre o tempo de escola, onde era proibido demonstrar amor de forma prática entre namorados. Acontece que não existe uma proibição em relação a Deus, nós podemos e temos que demonstrar nosso amor por Deus de forma extravagante. Na presença Dele podemos chorar, gritar, clamar e se entregar por inteiro.

Um dos capítulos mais marcantes é o que se fala sobre o "Poder do zero". O que ele ensina ali é transformador. As vezes precisamos urgentemente de uma reposta rápida, mas as coisas começam a piorar e quando tudo parece ser o fim, Deus aparece com a resposta. Mas nosso Pai é sádico e quer nos ver sofrer? Claro que não, longe disso. A questão é outra, na verdade Deus esta trabalhando através disso a nossa fé e nos levando a confiar Nele. Muitas vezes achamos que temos forças em nós mesmos, mas precisamos entender que é no zero que nossa confiança passa a ser somente no Pai, e Ele nos responde. Jesus recebeu a noticia da doença de seu amigo Lazaro, mas chegou no local quando ele havia morrido, e então houve a ressurreição do morto. Isso é poderoso. Através da adoração e da busca pela presença, nossa visão muda, onde montanhas se tornam pequenos montículos. Mas se tivermos um olhar ruim, homens podem virar gafanhotos. Insista, busque o Senhor, esse é o ponto principal do livro escrito por Tommy Tenney. Quanto mais mergulhados em Deus, teremos a visão que Ele tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...