terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Derrubando gigantes

Ao longo da nossa vida nós passaremos por momentos de batalhas e por situações de confronto. Muitas vezes teremos que resolver conflitos, tanto internos como externos. Tudo isso faz parte do nosso treinamento, onde Deus nos desenvolve para sermos valentes. Davi em seu inicio de jornada enfrentou um leão e um urso, mas chegou o dia onde ele teve que lutar contra Golias, e conseguindo derrubá-lo se tornou herói nacional. Entre os valentes de Davi, que seguiram seus passos, havia Benaia, que passou por lutas, mas da mesma forma que seu líder, quando venceu, ganhou o nome de valente. Vejamos quais foram os inimigos que Benaia enfrentou(2 Samuel 23:20-22).


Dois heróis de Moabe

Benaia teve que enfrentar dois guerreiros da cidade de Moabe, conhecido como heróis. Esses dois guerreiros significam o pecado e a carne, pois são dois inimigos que enfrentamos durante nossa jornada cristã. Nós precisamos vir a derrotarmos o pecado, não dando lugar ao diabo, não nos alimentando de erros e daquilo que Deus não gosta. Faça guerra contra o pecado, diga "basta". A carne é também um inimigo, que nos acompanha diariamente e sempre busca se alimentar de pecado. Sendo assim, corra daquilo que alimenta a sua carne, daquilo que te afasta de Deus. Seja um valente e destrua esses dois inimigos.

Leão no tempo da neve

Matar o leão na neve nos fala de frieza espiritual, da sequidão. É quando você perde a vontade de se envolver na obra do Senhor, quando ora e não sente nada, quando os sentimentos motivadores somem de dentro de nós. Entenda que a vida cristã não é feita apenas de verão. Haverão dias difíceis, dias de crise onde você não terá forças para orar, mas é exatamente nesse dia que você precisa derrotar o leão no tempo da neve. O inverno sempre chega, mas ele não pode abalar a sua temperatura espiritual. O exterior não pode abalar o fogo do seu interior.  Ore em todo tempo e por todas as coisas, não deixe a frieza apagar a sua fé.

Egípcio e sua lança

Benaia também venceu um egípcio que era alto em estatura e também possuía uma lança. O egípcio representa o mundo e a sua lança nos fala dos valores e princípios mundanos. Acontece que Benaia também tinha uma arma, que era o seu cajado, representando a palavra de Deus. Nós vencemos o diabo com a palavra de Deus, pois ela é a verdade do nosso Senhor. Renove a sua mente diariamente com a a palavra, e assim você irá quebrar sofismas e fortalezas dentro de sua mente. O mundo nos traz pensamentos e valores errados, mas você precisa vencê-los. Não deixe os medos e pavores repentinos tomarem conta de você, use a palavra de Deus, proclame aquilo que ela diz. Você é tudo aquilo que ela diz que você é, você tem tudo aquilo que ela diz que você possui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...