segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Billy Graham, o evangelista das cruzadas

Um dos maiores evangelistas da história do cristianismo se chama Billy Graham, que investiu a sua vida no reino de Deus, onde muitos dizem que após o apostolo Paulo, ele foi o maior evangelista da história, com um testemunho poderoso, onde inclusive foi convidado por diversos presidentes americanos para  a cerimonia da posse e assim liberar uma palavra e orar pelo presidente dos EUA. Ele se converteu quando tinha dezesseis anos, em 1934, após uma das diversas reuniões de evangelismo que havia participado. Já em 1939 foi ordenado ao ministério pastoral. Um das suas frase favorita é que a palavra de Deus é infalível e que ela é mais atual do que o jornal que vai sair amanhã.


A primeira igreja pastoreada por Graham foi em Western Springs, mas em seguida se juntou ao movimento "Mocidade de Cristo", onde ele pregou o evangelho por todo Estados Unidos e Europa no período pós guerra. Em 1943 ele se juntou na primeira igreja presbiteriana de Hollywood, onde fundou seu primeiro acampamento de jovens, que seria um local onde a mocidade poderia ter um tempo recebendo a palavra do Senhor. Um dos momentos mais interessantes de sua vida foi quando junto com a sua equipe decidiram criar uma manifesto em prol de santidade, para evitar estarem relacionados a casos de abuso financeiro, sexual e poder. Billy Graham não entrava em nenhum carro, elevador ou outro ambiente sozinho com uma mulher, não dando espaço para ser acusado de algo. A partir de 1948 ele iniciou as suas famosas cruzadas, reunindo multidões para receberem o evangelho, onde tinha como foco de seus sermões o tema de que "Jesus Cristo é o único caminho de salvação". Em 1950 ele já tinha a sua própria fundação voltada para o evangelismo. Em 1959 Billy Graham fez uma cruzada na Austrália, considerada o inicio da evangelização em massa dos australianos.

As suas cruzadas ganhavam os EUA e o mundo, e multidões de pessoas aceitaram a Cristo após a sua pregação. Em Los Angeles em 1949 tinha três noites reservadas, mas o impacto foi tanto que foi estendido para oito dias. Billy Graham encheu diversos estádios ao redor do mundo, inclusive no Rio de Janeiro em 1960, e depois em 1974, quando viu mais de 600 mil pessoas passarem pelo local em uma cruzada de quatro dias. Sua equipe conta que mais de 2,5 milhões de pessoas deram um passo a frente para aceitar a Cristo em suas vidas através do ministério de Graham. Sua mensagem também chegou até as pessoas através de rádios e televisão. O evangelista também teve suas lutas pessoais, como quando viu seu filho longe do evangelho vivendo uma vida errada, até o momento que voltou aos caminhos do Senhor. Billy Graham teve uma influência enorme no mundo, sendo reconhecido como um homem de padrão e valores, tendo a sua voz ouvida pelos principais políticos americanos enquanto esteve vivo. Billy Graham morreu em 2018, aos 99 anos, completando a sua carreira e guardando a sua fé após ter combatido o bom combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...