John Mark se tornou um dos grandes nomes da musica cristã americana, que traz ao seu estilo de música estilos como o rock e o folk. É muito comum vermos muitas guitarras em suas canções, que se encaixam bem com sua voz. Esta produção foi lançada de forma independente e foi um grande sucesso, principalmente pela canção "How he loves", que foi gravada pelos mais diversos artistas do mundo cristão pelo mundo, inclusive no Brasil. Mas este excelente álbum não tem apenas esse sucesso como destaque, mas também outras músicas muito boas.
A voz pesada e forte de John Mark já começa com um rock muito bom chamado "Make you move", que tem um solo de guitarra bem legal no final. Um outro rock balada é "Alive", que considero uma das melhores do álbum, com a letra falando sobre um coração doente que só encontra vida nas mãos de Deus. Em "Ashes and flames" temos uma música mais leve , sendo apenas voz e violão, fazendo uma metáfora entre cinzas e chamas, onde nós somos as cinzas, mas Deus é as chamas que nos atrai com seu chamado. A produção segue em mais um rock balada, a conhecida "Breaking Down", sobre um homem que esta se quebrantando e mudando de vida. O tema sobre quebrantamento segue com 'Kiss your feet" que trata sobre o homem rendido a Deus. As letras de John Mark não possuem de forma explicita o tema adoração, como é conhecido no movimento worship, mas aqui o cantor traz letras mais reflexivas e cheias de metáforas.
Em algumas músicas o som de John Mark me faz lembra de uma banda parecida em letras e som, chamada Switchfoot. "Closer" é um exemplo desse estilo de som bem parecido. Uma canção muito bonita é "Setting suns", que tem uma bela letra. Gosto quando ele canta dizendo que a palavra de Deus nos da forças para levantarmos e vencermos os fantasmas da nossa mente. "I am temple" é claramente o que diz o seu título, que somos templo de Deus. Mark canta que Deus é seu fogo, sua justiça e seu rock and roll. Em "Next you" Deus é engrandecido nessa letra, falando que o senhor nos pega quando vamos cair, retorna as nossas ligações e que podemos confiar nele. Em "Walking in my sleep" temos uma música mais poética, e então chegamos ao grande sucesso do álbum, chamada "How he loves". Mark escreveu a canção após ter perdido um amigo em um acidente de carro. A letra fala do amor de Deus por nós. A produção termina com 'Dancing on the doors", um rock country, e depois a bem trabalhada instrumentalmente "Hold on" falando que Deus é a nossa esperança. John Mark McMillan traz uma boa musica cristã para quem quer conhecer algo além do worship.
Nenhum comentário:
Postar um comentário