terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Admiração versus frustração. A balança de um casamento

O casamento é algo maravilhoso, e todo mundo quando se casa espera que tudo seja um conto de fadas. Mas preciso lhe dizer a verdade, as coisas não são bem assim, pois existem momentos bons, mas também períodos de dificuldades. Sempre desconfie daquele que diz que  nunca brigou, que seu casamento é pura perfeição. Quando uma pessoa me diz isso, eu já penso duas coisas. Ou ele é dominante, tendo uma esposa que não pode abrir a boca, ou ele não é casado, só não sabe disso ainda. Onde existem pessoas, existe conflito, não da para escapar disso. No mundo, as brigas ocorrem por diversos motivos, mas casais cristãos não deveriam brigar pelos mesmos motivos. Geralmente casais cristãos brigam por conta de vida financeira, atividades da casa ou por conta de comportamentos diferentes.


É importante que durante a sua vida de casal, você possa avaliar como esta indo o seu relacionamento com seu cônjuge. Muitos chamam isso de discussão de relacionamento, a famosa D.R, muito atribuída para as mulheres. Mas acredito que você não precisa ficar horas discutindo a relação, procurando achar problemas. Existe um modo melhor e mais rápido de avaliar um casal, que chamo de balança do casamento. É preciso existir um equilíbrio na sua relação com seu cônjuge. Como eu disse, somos humanos, e assim, cheio de manias e sujeito a erros. Falando da nossa balança, enxergo um relacionamento em dois pontos. De um lado da balança coloco a admiração e do outro a frustração. Hoje, em seu casamento, você possui mais admiração ou mais frustrações com seu cônjuge? Essa é uma pergunta chave. Muitos casamento terminam porque uma das parte se sente muito frustrado por algum motivo e prefere uma separação, do que investir no outro lado da balança, ou seja, a admiração.

Quando um casal se separa, um dos cônjuges diz que não da mais para ficar juntos, que esta frustrado que não é aquilo que pensava. Elas acabam se esquecendo que casamento é construção, e que se espera que você ame o seu cônjuge muito mais hoje do que no dia que se casou. Isso é um casamento saudável. Muitas pessoas infelizmente preferem se apaixonar por uma outra pessoa e começar tudo de novo, do que voltar a amar a pessoa com quem esta casado. O nosso grande alvo é deixar sempre a admiração com o tanque cheio. Por que você se casou? Com certeza era apaixonado e admirava a pessoas que esta casado. Procure então alimentar essa admiração. Olhe para as coisas boas, busque fazer aquilo que fez você se apaixonar. Se você se alimentar de frustrações, ficara desanimado e vai perder o fogo do amor, penando em separação e vindo a ser ignorante com o cônjuge. Elogie a pessoa amada, fale bem dele para outras pessoas, elogie em público, de presentes, alimente o seu relacionamento e no final você se sentira admirado e amado. A admiração precisa ser maior que  a frustração. Mesmo em dias difíceis, prefira sempre admirar o seu cônjuge, do que se frustrar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...