terça-feira, 27 de dezembro de 2022

21 dias na vida de um líder de célula

O pastor Aluízio é um especialista em igreja em células, sendo pastor de uma mega igreja na cidade de Goiânia, além de diversas igrejas Videira espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Sendo assim, este livro é uma aula para aqueles que fazem parte de um ministério em células, onde poderá aplicar o ensino aqui do livro de maneira prática dentro da reunião nas casas. O Pr. Aluízio possui um hábito de escrever diversos livros no ano com a temática 21 dias, onde em vinte um capítulos apresenta diversos ensinamentos com muita revelação da palavra de Deus. Nesta obra que iremos analisar, o foco é no líder de célula.


Já no inicio é tratado sobre consagração na obra de Deus, mas por outro lado também toca em uma tema importante, onde é feito um questionamento, somos voluntários ou chamados? É então que o Pr. Aluízio nos fala que muitas pessoas se comportam como voluntários na obra de Deus, quando na verdade essa obra eterna é feita de pessoas que são chamados por Deus para a edificação da casa de Deus. Falando sobre liderança temos dois capítulos interessantes. Primeiro com o tema lideres e empregados, onde novamente somos levados para uma mudança de mentalidade, pois não devemos nos comportar como empregados, mas como líderes que influenciam pessoas. O outro fala sobre encargo para liderar, ou seja, fazer algo não porque somos pago, mas porque amamos aquilo que nós estamos envolvido. Todo líder de célula que entender isso terá êxito com sua célula, já que liderar não tem a ver com algo pesado ou difícil, mas com um chamado de Deus, e o quem vem Dele é leve e suave.

Muitas pessoas acham que precisam ser perfeitas para serem usadas pelo Senhor, mas aqui existe um capitulo onde é dito que Deus usa aquele que é fraco, aquele que o mundo rejeita. E sim, aquele que tem a sua liderança aprovada são lideres que seguem o mover, que se movem em oração e possuem encargo e amor pela obra de Deus. Os lideres precisam ter um olhar profético sobre a sua célula. Chega de ver a célula como sendo fraca, devemos começar a ter um olhar profético vendo como a reunião é importante, e que o crescimento e multiplicação vem de Deus. Ninguém multiplica algo com sua própria força e estratégia, é Deus quem opera a multiplicação. Um dos capítulos que mais gosto é onde o Pr. Aluízio fala sobre o soldado de Cristo. Ele destrincha o ensino falando que um bom soldado não se envolve com as coisas dessa terra, tem disposição para sofrer, respeita as normas do exército e combate o bom combate. O livro se encerra com o autor falando que todo líder também é uma ovelha e mostra como é o processo de crescimento de uma célula. Toda célula atrativa e que possui envolvimento se reproduz e por fim cresce e se multiplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...