quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O vermelho e o Reino de Deus

Se nós formos estudar a teoria das cores nós veremos que cada cor possui um significado. Nada acontece por um acaso quando se trata do mundo de vendas e publicidade. Quer exemplos? Observe que coisas médicas ou de limpeza estão sempre com a cor azul ou branca, transmitindo limpeza e pureza. Outro exemplo são as cores amarela e vermelho, que trazem uma conotação de fome. Já observou qual é a cor do Mcdonald's? Pois bem, quero aplicar o que a cor vermelha pode representar no Reino de Deus, mostrando que nada é neutro e tudo pode vir a se tornar uma mensagem edificante.


Fome

Muitas lojas de alimentação usam a cor vermelha para produzir fome nos consumidores, como bem sabemos. Com certeza quando você vê alguma loja de alimentação vermelha a fome começa a borbulhar dentro de você. O vermelho nos fala dessa fome que devemos ter pela presença de Deus. Que assim como a cada dia temos uma fome pela comida natural, que essa fome possa vir sobre nós em relação as coisas espirituais. Tenha fome de Deus todo dia, queira ler mais da palavra, queira ouvir pregações, queira orar e adorar o Senhor.

Paixão

Em filmes românticos podemos ver que o vermelho é a cor da paixão. Todos nós já vimos um homem romântico enviando flores vermelhas para a pessoa amada. A paixão deve fazer parte da nossa vida, primeiro ao sermos apaixonados por aquilo que Deus é apaixonado, ou seja, pelas vidas. Aqueles que são apaixonados por vidas vão de encontro a elas. Seja apaixonado por visitar pessoas, por estar perto do povo. Lembre-se que paixão também é poder. O apaixonado busca a Deus de forma intensa e isso produz poder na vida do que busca.

Sangue

O vermelho nos lembra também do sangue, de sacrifício. Nós temos que estar dispostos a dar o nosso sangue pela obra de Deus. Martin Luther King Jr. dizia que aquele que não tem um motivo pelo qual morrer também não possui um motivo pelo qual viver. Vão ter dias que não serão fáceis, mas mesmo assim seja alguém disposto. Não podemos deixar de falar que o sangue também representa o sangue de Jesus, que deu o exemplo, se sacrificando por nós. Cristo se entregou por nossas vidas em uma cruz para nos resgatar. Jesus teve disposição para nos dar sangue, e assim a redenção nos alcançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...