quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Jesus, uma compaixão sem limites

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção em Jesus é a sua compaixão pelas pessoas, o seu amor pela humanidade. Isso foi demonstrado nos detalhes e circunstância da vida. Uma das cenas relatadas pela Bíblia a cerca de nosso mestre diz respeito a Jesus ensinando a palavra no meio do deserto, para uma multidão de quatro mil pessoas. Era uma conferência daqueles tempos, debaixo de muito calor. No fim do ensino, Jesus demonstrou compaixão pelo povo, quando ele simplesmente poderia virar as costas e ir embora, já que já havia cumprido o seu objetivo. Nosso Senhor se preocupou com o alimento, já que as pessoas poderiam morrer de fome.


Com essa atitude Jesus nos transmitiu uma mensagem, de que Ele não estava querendo fama ou popularidade, mas que na verdade se preocupava com as necessidades das pessoas, que Ele quer sim o bem estar dos seus amados. Compaixão significa sentir a tragédia do outro, e é isso que Jesus sente quando estamos em meio a uma luta ou com fome de alguma necessidade. Jesus estava disposto a matar a fome do povo no deserto. O sofrimento muitas vezes aponta para um deserto que estamos passando, mas creia que Jesus esta em meio a essa situação, disposto a trazer o alimento necessário para que possamos sair da crise e seguir em frente. Mesmo no deserto, mesmo na dor e crise, existe um alimento de Jesus para nos saciar. Todos sofrem em alguma área da vida em algum momento, mas precisamos confiar que Jesus esta conosco, Ele tem compaixão por nós.

Jesus não precisa de muita coisa para operar o milagre, Ele usa a nossa fé, ainda que ela seja do tamanho de um grão de mostarda. Naquele deserto havia apenas poucos pães e peixes, mas Jesus com o que Ele tinha em mãos operou o milagre da multiplicação, alimentando uma grande multidão. Que alegria daquelas pessoas, que puderam ouvir a doce e poderosa palavra de Deus, e por fim foram saciadas com um alimento sólido também. Isso mostra que Jesus se preocupa conosco de forma completa, existe uma ação por parte de Cristo. Nosso mestre tocou o espirito do povo, mas também abraçou a alma daquelas vidas com uma atitude de compaixão. Em meio a um calor e uma longa caminhada, a multidão foi embora fortalecida tanto no espirito como no corpo. Nós também podemos ser agentes de compaixão, manifestando essa compaixão para outras vidas. Seus amigos não enxergam a Deus, mas enxergam você, então se você demonstrar cuidado e amor elas serão tocadas e marcadas.

Um comentário:

  1. Aleluia! Sejamos os agentes da compaixão, manifestando nossa fé, desfrutando das bênçãos e compartilhando com todos a nossa volta!

    ResponderExcluir

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...