terça-feira, 22 de novembro de 2022

Caçadores de Deus, um livro que produz fome!

Este livro marcou a minha vida, e faz parte do meu inicio na vida cristã. Me lembro que ao ler esta obra escrita por Tommy Tenney logo no meu primeiro ano como cristão, e já ao terminar o primeiro capitulo estava tomado por uma fome pela presença de Deus. Os relatos descritos por Tommy produz no leitor um desejo por orar e adorar a Deus, e assim esse título começa a ganhar forma em nós, o de sermos caçadores de Deus, aqueles que querem a presença manifesta do Senhor. Tenney explica já de inicio a diferença entre a presença de Deus e a manifestação dessa presença.


Tommy Tenney mistura o ensino que quer transmitir junto com a suas próprias experiências. Ele começa relatando que estava passando por um período de vazio, onde orava e nada sentia. Até que em um dia no seu quarto acabou tendo uma experiência maravilhosa com o Senhor, para em seguida nos contar sobre algo que espanta os leitores. Tommy nos conta que em um culto que estava ministrando a presença de Deus se manifestou de forma poderosa, ao ponto do palco da igreja rachar ao meio. A partir de então o resultado foi o de pessoas jogadas ao chão, quebrantadas pela presença de Deus. As pessoas não iam embora do culto, e outras chegavam para o culto posterior, aumentando o número de pessoas. Foi um momento de avivamento, com muitas conversões e batismos. A partir de então o autor nos mostra como experimentarmos mais da manifestação da presença, e a cada capitulo a fome por encontrar a Deus vai aumentando.

O livro possui títulos a cada capítulo que já vão gerando aquela sede e desejo por mais de Deus, como por exemplo "O dia em que quase o alcancei", onde Tommy conta a sua experiência que teve com a manifestação de Deus. Em outro, ele nos fala sobre não ter pão na casa do pão, ou seja, as pessoas estão com fome, e nós precisamos ter o pão, a presença, para alimentá-las. Ele também nos ensina que apenas os mortos poderão ver a Deus, ensinando sobre Moisés e como ele desejava ver a glória de Deus. Uma revelação aqui, Moisés conseguiu o que pediu, quando já estava morto, no monte da transfiguração, ele viu Jesus, a presença de Deus manifestada. O livro é escrito de uma forma proposital, com o intuito de levar o leitor a orar, a querer mais de Deus. Não apenas querendo saber onde Deus esteve, mas para onde Deus esta indo. O objetivo de Tommy é nos levar a andar com Deus, como amigo, como alguém que flui nessa presença. O livro também nos mostra a diferença entre unção e glória de Deus, e termina como um manual de alguém que tem um objetivo, o de caçar a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...