sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Conferência Nazireus 2010- Levantando Nazireus

A igreja Videira em Goiânia fazia anualmente uma conferência de jovens, chamada "Radicais livres", que em 2010 já tinha mais de cinco edições, além de espalhar o mover no meio dos jovens por todo o país. Com isso, em 2010 chegava o momento do estado de São Paulo ter a sua própria conferência de jovens, onde foram reunidos os jovens de todas as Igrejas Videira de São Paulo, no clube Tiête, em pleno carnaval brasileiro. A ideia era levar os jovens a se consagrarem, tendo um tempo com Deus para fortalecimento, inspiração e santidade. Nascia assim a conferencia Nazireus.


Em uma sexta a noite iniciou-se o primeiro período da conferência, com o Pr. Wilson ministrando a primeira palavra. Ele nos apresentou o projeto que ele queria iniciar com os jovens, usando o tema Nazireus para isso. O Pr Wilson explicou o que era ser um nazireu, alguém separado por Deus para realizar a obra Dele e viver em santidade. Nos foi ensinado que um nazireu não tocava em morte, não se embriagava com as coisas desse mundo e era consagrado ao Senhor. Nossa oração era para que Deus nos separasse, que fossemos jovens consagrados para uma obra prevalecente em nossa geração. No dia seguinte o local estava repleto de jovens, e foi interessante conhecer as pessoas de outras Videira espalhados pela cidade. Alguns obreiros de jovens tiveram uma oportunidade de alguns períodos de oração, como o Ricardo Landim e Felipe Luz. O Pr. Silvio Galli ministrou sobre o Espirito Santo e trouxe o Pr. Anatolle, e juntos oraram pelas pessoas que caiam aos montes no chão.

Vindo de Goiânia, o Pr José Carlos falou sobre a corte, princípios para um relacionamento em santidade. Ele nos contou como tem espalhado a santidade pelo país com os valores da corte, e chamou a frente os jovens que queriam viver esse padrão de vida. Os períodos de louvor foram ministrados pelas equipes das próprias igrejas da cidade, buscando agitar os jovens nos louvores agitados e leva-los a adoração. A última ministração da conferencia ficou por conta do Pr. Gilberto Camilo, que era um pastor já conhecido na Videira, tendo tido frutos na vida da maioria dos jovens que estavam ali. Foi uma palavra sobre colocarmos um "basta" em situações da vida que nos travam, uma palavra de ousadia e fé. Ele também trouxe um período de oração de imposição de mãos, com muita manifestação de unção e poder. A primeira conferência de jovens de São Paulo foi gratificante e um marco para aqueles estavam participando de algo novo e que se estenderia por muitos anos.

Um comentário:

  1. Uau! De fato um marco, episódio histórico para todos que já frequentavam a igreja Videira nessa época! Dias, palavras e experiências inesquecíveis!

    ResponderExcluir

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...