segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Oral Roberts, fluindo no dom de cura

Um dos pregadores americanos mais influentes do século vinte se chamava Oral Roberts, que junto com sua popularidade também acabou atraindo holofotes e também criticas e polêmicas. O que não podemos negar é o fato de Roberts ter sido muito usado por Deus, além de ter conseguido levar a palavra de Deus para toda América através de suas pregações através da televisão. Oral Roberts nasceu em 1918, vindo de uma família já cristã, com o pai já atuando como pastor de igreja. Na sua juventude assumiu a igreja em Oklahoma, mas seu destaque veio com seu ministério itinerante.


Quando Oral Roberts fez vinte e nove anos abriu a sua Bíblia e leu a terceira epistola de João, onde sentiu-se direcionado a tomar decisões importantes, como o de renunciar ao ministério pastoral para fundar a Oral Roberts evangelistic association, conduzindo diversas reuniões evangelistas pelos Estados Unidos, onde montava tendas por diversas cidades onde passava e ficava ali por vários dias. Neste período multidões de pessoas se achegavam para ouvir  palavra de Deus. Oral Roberts ministrava a palavra e investia tempo de oração pelos enfermos. Os relatos era de que diversas pessoas saiam dali curadas das mais diversas enfermidades após receberem oração. Havia filas e mais filas de pessoas que desejavam ser curadas por Deus, e cada vez mais o ministério de Oral Roberts ganhava relevância e influência pelo país. Ao longo dos anos, entre as décadas de cinquenta e sessenta o evangelista conduziu mais de trezentas cruzadas em seis continentes, orando por mais de dois milhões de pessoas.

Uma de suas cruzadas mais conhecidas foi a que realizou na África do sul, em meio ao Apartheid. Na Inglaterra, no estádio Wembley levou o país a ter um grande engarrafamento, pois haviam vinte mil pessoas para ouvi-lo pregar a palavra de Deus. Era comum terem as mais diversas curar durante suas cruzadas, com muitos milagres sendo realizados. Em 1963 o evangelista fundou uma faculdade na cidade de Tulsa, construindo no local uma torre de oração. Oral Roberts também foi pioneiro no Televangelismo, trazendo suas pregações ao lares americanos através da TV. Os jornais apelidavam ele como curandeiro da fé, mas ele rejeitava o título, dizendo que Deus curava as pessoas, ele não tinha esse poder. O ministério de Roberts naquele momento perdia em relevância apenas para as cruzadas de Billy Graham. Ele também através de uma visão decidiu que iria construir um hospital. Ele foi muito criticado também por conta de suas finanças e como o dinheiro chegava ao seu ministério, além de passar pela crise dos escândalos envolvendo outros Televangelistas. Oral Roberts é um herói da fé, muito usado par curar pessoas, sendo muito usado por Deus nesse ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...