terça-feira, 29 de abril de 2025

Avivamento Estados Unidos 1857

O mover de Deus tocou profundamente os habitantes dos Estados Unidos no ano de 1857, através de um movimento espiritual que ocorreu através de oração. Sabemos que todo avivamento se inicia através de pessoas que se conectam com o Senhor através do ato da oração. Através desse avivamento que aconteceu em Nova Iorque, vimos pessoas que tiveram sua vida transformada, com conversões de novos convertidos e renovação espiritual daqueles que já conheciam o Senhor, influenciando assim milhares de vidas e moldando a espiritualidade da época.


Para contextualizarmos a situação norte-americana da época, o país passava por uma crise econômica, que causava certa ansiedade na população, levando as pessoas a estarem mais sensíveis a palavra de Deus, sendo uma busca de esperança para as suas aflições. Tudo começou na cidade de Nova Iorque, com Jeremiah Calvin, que era um missionário leigo, e também um empresário cristã da cidade nova iorquina. Jeremiah sentiu no seu coração um desejo de orar pela cidade e pela nação. Sendo assim, todos os dias na hora do almoço, ele começou uma reunião de oração, a partir de setembro de 1857. Na primeira reunião, apenas seis pessoas participaram, mas aos poucos o número de participantes cresceu, pois muitos queriam ver uma mudança financeira, e assim, em dezembro, milhares de pessoas já estavam fazendo as reuniões de oração pela cidade.

Esse avivamento acabou ficando conhecido como um avivamento de oração, ou então como Fulton street revival, causando um grande impacto na história religiosa dos Estados Unidos. Enquanto diversas pessoas oravam nos mais variados locais da cidade, um despertar espiritual tomava conta de Nova Iorque, com muitas pessoas retomando a sua fé em Cristo, assim como tantas outras indo em direção ao arrependimento profundo de seus pecados. O avivamento não tocou apenas as pessoas de forma individual, mas também atingiu a sociedade em sua cultura e comportamento. Em uma grande metrópole como Nova Iorque, havia pobreza e injustiça, mas muitos cristãos começavam a trabalhar para combater esses males sociais. Estima-se que mais de um milhão de pessoas se converteram nesse período de avivamento. As coisas não ficaram concentradas apenas em Nova Iorque, levando outras cidade e vilas a também começarem suas próprias reuniões de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...