segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Conferência Onda Dura 2019- Piedade

A igreja localizada em Florianópolis segue tendo uma atuação muito forte na cidade, conseguindo também influenciar diversas outras cidades do país, tendo também diversas outras igrejas espalhadas. Na sua conferência anual, a Onda Dura trouxe o tema piedade como o assunto a ser abordado, com pregadores influentes em todo o Brasil, como Felippe Valadão da igreja Lagoinha e Douglas Gonçalves do Jesus Copy. Para ministrar o louvor, nomes como o de Priscilla Alcântara, André Aquino, Rodolfo Abrantes, Centra Music e o próprio grupo de louvor da igreja Onda Dura. Com uma estrutura que avança a cada ano, a conferência foi marcante para muitas pessoas.


Alex Zabel teve uma oportunidade para ministrar, ao falar sobre "Cristianismo, tudo ou nada", ao tratar sobre a igreja de Atos e como estamos longe desse padrão de igreja em nossos dias. Foi um chamado para voltarmos a essência. Bruno Colonetti ministrou sobre o tema "O verdadeiro devocional", falando sobre buscarmos a Deus todos os dias, pois Ele é a nossa água puro, que sempre tem algo novo para nós Deus é um manancial de vida e não uma cisterna, ou seja, podemos busca-lo sempre e não apenas em cultos e conferências. Além de ministrar o louvor, Rodolfo Abrantes também teve a oportunidade de pregar uma palavra, tratando sobre "A missão dentro da igreja", ao falar da importância da igreja local. Ele também contou sobre como é um evangelista mas também alguém que serve na igreja local. Não da para você querer ser enviado se não serve na sua igreja. O Pr. Lipão ministrou sobre "O mistério da piedade", dizendo que piedade é uma devoção para as coisas espirituais. Existe um convite para mudar a nossa forma de viver, devemos ter uma vida para Deus em tudo o que fazemos.

Muito conhecido através do Jesus Copy, o Pr. Douglas Gonçalves teve sua participação ao falar sobre "O seu deus pode te matar". Ele disse que uma vida de piedade é servir o propósito de Deus, dizendo que o evangelho não é uma lista de regras, mas ima notícia. As coisas cooperam para o nosso bem tem a ver com parecermos com Cristo e não sobre as coisas dessa terra irem bem para nós. O Pr. Felippe Valadão pregou o tema "Paixão pelos perdidos", falando que Deus é rígido com o pecado, mas ama o pecador. O evangelho deve trazer segurança para as pessoas. Muitos correm do Pai, como deveriam correr para o Pai. Um visionário não é aquele que viu algo, mas que fez algo com aquilo que viu. Jesus era assim, buscava abençoar e salvar as pessoas, tinha compaixão. O Pr. Davi Lago falou sobre "Piedade em meio ao caos", dizendo que o mundo revida ofensas, mas nós temos que sermos diferentes, resolvendo nossas ofensas em Deus, pois isso nos traz paz e saúde. Jesus deu um bom testemunho diante de Pilatos, não ficou rebatendo ele. Tenha um compromisso de buscar a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...