sexta-feira, 10 de maio de 2024

Anderson Dantas- Ainda hoje

Anderson Dantas não esta entre os principais nomes da musica cristã, as suas canções não são as mais conhecidas e tão pouco vemos suas músicas tocadas no culto de domingo pelo Brasil. Ainda assim, o hoje pastor da igreja Zion no nordeste já lançou dois álbuns com ótimas canções, sendo elas mais intimistas e trazendo apenas violão e voz. Com um estilo folk, é nítido como flui vida através das canções do Anderson Dantas, que nesse seu primeiro disco traz ótimas letras, tanto para engrandecer como também para adorar o Senhor. Lançado em 2009, Anderson mostrava suas primeiras composições para o público cristão.


Tudo começa com um estilo folk, através de "Em tua presença", que fala sobre adorar o rei que venceu e todos cantam glórias ao rei. "Pra que chorar" começa com uma guitarra, e em seguida Anderson canta que não precisamos mais chorar, pois Jesus já venceu tudo por nós. Uma das melhores canções do disco se chama "Fique alerta", que nos incentiva a pregarmos o evangelho, além de falar sobre o fim dos tempos e o arrebatamento. A minha música favorita dessa produção do Anderson Dantas é "Posso voar", com uma melodia muito boa, onde a letra fala a respeito de que ganhamos força a partir do momento em que encontramos Jesus, e assim sentimos como se pudéssemos voar. "Deus tem um plano" é exatamente isso mesmo que seu título diz, ao tratar sobre os planos precisos de Deus a nosso respeito que Ele tem um propósito para nossa vida. A canção "Te quero" começa com uma gaita de fundo, com o vocalista cantando que apenas de ouvirmos falar sobre Jesus nos leva a querer conhece-lo mais. Com apenas violão e voz, temos "Que bom e agradável" falando sobre a bondade de Deus.

Anderson Dantas se mostra muito versátil no som que faz, tocando "Pegar umas ondas", que traz o vocalista cantando um surf music, o melhor estilo praiano. A letra diz que andando com Cristo podemos viver numa boa. O estilo adoração também tem seu espaço no disco, com a música "Senhor da graça", que é uma canção de entrega. No mesmo tom, "Te quero" fala sobre um desejo de ser transformada e usada por Deus. Gosto também da melodia apresentada em "Conselheiro maravilhoso", que é muito leve ao falar que Jesus é o nosso refugio e proteção. "Ainda hoje" começa com dedilhados de violão, com uma letra muito bem trabalhada, falando sobre Jesus e os dois ladrões na cruz, ao dizer que um deles foi salvo por crer em Jesus. O ótimo álbum de estreia se encerra com a romântica "Você e eu", onde Anderson Dantas canta em forma de homenagem para a sua esposa. Na época do lançamento do disco, o jovem Anderson fazia parte da igreja Zion em São Paulo, e foi crescendo no ministério, até hoje ter sido ordenado pastor. Ouvir esse disco é poder mergulhar em canções simples e muito boas para se ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...