Uma das coisas que mais gosto de fazer é ministrar a palavra de Deus. Já preguei em células, em discipulado, reuniões de rede e Encontros com Deus. O padrão acaba sendo o mesmo, com aquele nervosismo antes de ministrar, para sem seguida começar a fluir no Espirito em meio a palavra, para terminar com a satisfação de ter nascido para isso. Nessa lista quero colocar aqui as vezes que tive a oportunidade de pregar em um culto, que de fato é um privilégio. É uma forma de registrar e sempre se lembrar das vezes em que o Senhor me permitiu pregar a sua palavra.
1-) Culto de jovens 2019 ( Motivo e propósito)
Tive a chance de ministrar pela primeira vez em um culto oficial no ano de 2019, muito tempo depois de minha conversão. Já havia uma bagagem e maturidade para poder falar para os jovens e foi uma honra poder ministrar a eles. Estávamos com mais de sessenta pessoas para ouvir a ministração, onde falei a respeito de termos um motivo e um propósito para seguirmos em frente, usando o exemplo de Elias, que quando viveu uma grande crise em sua vida teve uma experiência com Deus. Quando o Senhor se manifestou através de um sopro, Elias se levantou com um motivo de um propósito, cumprindo as missões que Deus lhe passou, tendo Eliseu como discípulo. Muitos jovens foram despertados para cumprir o propósito de Deus através dessa palavra.
2-) Culto de jovens 2019 (Soldados de Cristo)
A segunda oportunidade de pregar foi novamente no culto de jovens do mesmo ano, dessa vez para um publico menor, devido ao momento que estávamos passando como rede de jovens, com algumas turbulências. Para poder despertar e incentivar os irmãos, falei a respeito de sermos soldados focados na obra do Senhor, usando a mensagem que Paulo passou na carta para Timóteo, sobre não nos apegarmos as coisas dessa vida e como um bom soldado, viver intensamente para a obra de Deus. Me lembro de muitos estarem de forma atenta ouvindo a palavra, onde tive o objetivo de despertar os jovens para o reino de Deus e focarmos na obra do Senhor.
3-) Culto de jovens 2021 (Como vencer a ansiedade)
Quando o pastor dos jovens foi viajar, me deu a oportunidade de pregar para mais de cem jovens em um culto, a respeito de um tema que também falou muito comigo, a respeito do tema ansiedade. A pregação foi a respeito de confiarmos e descansarmos em Deus, crendo que estamos debaixo da justiça de Cristo, que nos diz que podemos crer que temos tudo aquilo que Ele conquistou para nós, inclusive a vitória contra o medo e ansiedade. Foi uma oportunidade de pregar e também se tocado por essa pregação, podendo também viver um novo momento da rede de jovens.
4-) Culto 40 horas de jejum 2022 (Ação)
Durante nossas quarenta horas que jejuamos como igreja, temos a oportunidade de poder ministrar a palavra em várias sessões ao longo do fim de semana. Em 2022 preguei no encerramento do jejum, onde estávamos trabalhando em cima do tema de mobilização da igreja. Falei sobre o tema "Ação", onde preguei a respeito de sermos levados a agir no Reino de Deus. Também falei sobre sabermos o tempo exato da nossa vida, para poder estarmos no lugar certo e na hora certa. Fiz um apelo onde muitos vieram a frente, se dispondo a ação e de estarem no lugar certo.
5-) Culto domingo de Natal 2022 (Você pode esperar coisas boas de Deus)
Esse foi um dia atípico, onde preguei exatamente no dia de natal. Não sabíamos se teríamos muitas pessoas participando, e mesmo sendo um culto de domingo, tivemos uma média de sessenta pessoas, até mesmo mais do que se esperava por ser uma data natalina. Foi interessante também ter minha mãe e meus irmão nesse dia do culto. Preguei sobre termos uma visão positiva do Senhor, que podemos sempre ter expectativas de que Ele tem coisas boas para a nossa vida. Na cruz recebemos tudo aquilo de bom que Jesus tem para nós. Entregamos o que havia de mal e recebemos todo o bem do Senhor. Durante a palavra vi pessoas chorando e sendo tocadas por Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário