segunda-feira, 4 de março de 2024

Encontros com Jesus

A nossa vida é marcado por encontros. Um pai jamais se esquecera do dia em que encontrou o seu filho pela primeira vez. Um casal jamais se esquecera do dia em que se conheceram. Encontros marcam profundamente a nossa vida, e o dia em que encontramos com Jesus tivemos nossa vida mudada profundamente. Jesus nos encontrou enquanto vivíamos a nossa própria vida, Ele programou esse encontro transformador. Ninguém jamais é o mesmo após um encontro com o salvador. Enquanto nós o comtemplamos somos transformados, por isso precisamos ter esse encontro diário com o Senhor. Ele nos encontrou e nos mudou e agora esse encontro pode acontecer todo dia (2 Cor 3:18).


Quando você encontra Jesus, sua mentalidade é mudada

Muitos de nós vivíamos em nossos próprios prazeres, vivendo nossas escolhas. Achávamos que nada era pecado. Mas quando Cristo nos encontra, nossos olhos são abertos. Olhe sua vida antes e depois da conversão, ela é um reflexo de um encontro com Jesus. Quando Nicodemos encontrou Jesus a sua mentalidade foi confrontada e transformada, onde ele aprendeu sobre o novo nascimento. Zaqueu também teve uma mudança de mente ao se encontrar com Cristo, vendo que sua vida estava errada, e assim mudou sua forma de agir. As vezes temos ideias erradas na mente, achando que namorar é melhor, que ser independente é bom. Mas entenda, o melhor são os pensamentos de Deus, a honra,  amor e a graça Dele.

Quando você encontra Jesus, toda culpa e acusação é anulada

Muitos vivem debaixo da lei, debaixo e um peso desnecessário. Alguns tem medo de Deus, outros  não se sentem digno do amor do Pai. Se cobram porque não oraram ou por não terem lido o suficiente. Culpa, acusação e medo são coisas do inferno. A nossa mente precisa ser renovada no encontro com Jesus. A mulher adultera foi levada para ser apedrejada, mas Jesus não a condenou, mas demonstrou sua graça e seu amor. A graça do Senhor produz leveza em nossa vida. A mulher samaritana também se sentia debaixo de culpa e rejeição, mas quando Cristo a encontra mostra a ela que Ele era aquele que poderia matar a sua sede. Com tanto alivio, a mulher samaritana pregou o evangelho para toda cidade, pois havia encontrado a agua da vida. Rejeite toda culpa, não aceite nenhuma condenação sobre a sua vida. Você é amado, Jesus tem paz e descanso para a sua vida.

Quando você encontra Jesus, recebe uma missão e um destino

Mão da para encontrar Jesus e permanecer sendo a mesma pessoa. Nós nascemos para uma vida comum, sendo apena sum bom cidadão, nós nascemos para marcar a nossa geração, deixando um legado para os que virão em seguida. Muitos correm atrás de coisas, mas nós corremos atrás de vidas. Vivemos por algo que é invisível, porém eterno. Pedro estava pescando, mas quando encontrou Jesus, foi transformado em um pescador de homens. A vida dele ganhou propósito e destino. No livro de Atos vemos que os discípulos espalharam o evangelho. Paulo vivia em uma missão errada, mas quando se encontrou cm Jesus teve o rumo da sua vida alterado e assim se tornou um dos maiores pregadores do evangelho. Nossa vida precisa estar alinhada com o propósito de Deus. Tudo nessa Terra vai passar, mas o que Deus tem feito na vida das pessoas não. Se você precisa ganhar sentido para a sua vida, se o coração precisa voltar a queimar, assim como queimaram o coração daqueles que encontraram Jesus no caminho de Emaús, precisa também se encontrar com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...