quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Fernandinho- Abundante chuva

Após o sucesso do primeiro álbum, Fernandinho se tornou um dos grandes nomes da música cristã do Brasil com o lançamento de "Abundante chuva", um disco gravado no Espirito Santo de forma ao vivo. O tom que Fernandinho traz em suas canções nessa produção é de um pop rock, onde ele também cresce muito como vocalista, cantando com muita energia, se tornando uma das vozes mais conhecidas do mundo gospel brasileiro. Neste álbum também temos a participação da cantora Paula Terra Santos, esposa de Fernandinho. Os arranjos e as melodias das canções das músicas são muito boas, trazendo até um tom mais melódico. Temos aqui diversas canções, que passeiam tanto pelo rock nas celebrações como também por momentos de adoração.


O disco já começa muito bem, com a ótima "Tua fidelidade", com uma melodia muito boa e agitada, onde a letra nos diz que podemos perder tudo, mas a fidelidade de Deus jamais será perdida. O ritmo agitado segue com a celebração "Quero te obedecer", com um refrão muito marcante, demonstrando o desejo de obedecer o nosso Senhor. Uma outra canção muito boa é "Eis-me aqui", com um ritmo bem dançante, onde Fernandinho canta que o seu desejo é de ser amigo de Deus. A música desse álbum que eu mais gosto é "Já estou crucificado", que possui um riff de guitarra muito bom e uma letra bastante forte, dizendo que já estamos crucificados com Cristo, e agora não mais vivemos mas o próprio Cristo vive em nós. Uma das canções de grande sucesso da discografia dele é "Mais alto", sendo uma música de adoração, pedindo para ir mais alto em Deus e crescer em intimidade. O tom das canções muda com "Não há outro", sendo uma música de relacionamento, dizendo que não pode viver sem Cristo.

Em "Totalmente teu" temos Fernandinho cantado com sua esposa, Paula Santos. Juntos cantam que são totalmente do Senhor. A canção tem um solo de guitarra e uma ministração do Fernandinho dizendo que dependemos do favor do dono dessa Terra, nosso Pai. O rock surge na agitada "Há um rio", que fala sobre mergulharmos no rio do Senhor, pois suas águas nos saram e nos curam. Fernandinho mostra todo o seu talento como vocalista. "Sara-me" fala sobre Jesus e seu poder, que os milagres que Ele fez ontem ainda faz hoje. Fernandinho ministra sobre fé, milagres e cura. O rock volta ao disco em "Abundante chuva", iniciando com um solo de guitarra e bateria. A letra é profética, falando sobre o som da chuva vindo e transformando as pessoas. O tom profético segue com a ótima "Geração de Samuel", falando sobre uma nova geração que ama a presença de Deus estar se levantando em nossa nação. O álbum se encerra com "Semelhantes a Jesus", com uma melodia muito bonita, e com a letra falando sobre nos parecermos com Jesus em nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...