quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Precisamos falar sobre oração

Oração para muitas pessoas é apenas algo religioso, com muitas pessoas inclusive com preguiça de orar. Mas quando um problema acontece é normal ouvirmos frases como "Ora por mim?", ou então, "Comecei uma campanha de oração". Costumo falar que oração é conversar com Deus. É como se estivéssemos conversando com um amigo. Mas existe algo muito profundo nessa prática, já que a Bíblia diz que a oração de um justo pode muito. Em Tiago lemos que não temos as coisas porque não pedimos, e porque pedimos mal. Então existe um mover dentro da prática da oração. Inclusive, muitos médicos dizem que nosso cérebro recebe saúde ao praticarmos a oração. Costumo falar que oração mostra o quanto dependemos de Deus em nossa vida.


Quando me converti comecei a investir em oração, e isso mudou a minha vida completamente. Muitos pensamentos negativos sumiram de minha mente e minha vida ganhou um novo frescor. Me lembro até hoje que fiquei tão feliz quando consegui orar por dez minutos seguidos. Sim, dez minutos, parecia uma eternidade, mas apesar de pouco tempo, só Deus sabe o como foi difícil me alargar nessa prática. Depois disso era comum participar de reuniões de oração e manter um devocional diário, onde o que eu mais queria era a presença de Deus. Meu coração queimava por encontrá-lo e não abria mão de ter o meu momento com o Senhor. Foi assim que cresci bastante espiritualmente e tive muitas experiências com Deus, além de estar sensível a Sua presença. Outra coisa que gostava era de ler livros sobre avivamentos e homens de oração. Aprendi que estar com Deus em oração era revigorante e poderoso. Existe uma frase muito edificante que diz que a oração não muda a Deus, mas transforma a natureza da pessoa que esta orando. Enquanto contemplamos o Senhor, ficamos cada vez mais parecidos com Ele.

Durante a jornada cristã, fui aprendendo que oração não esta apenas restrita a estar dentro das quatro paredes. É possível orar andando, e como Billy Graham dizia, quando ele andava orando, na verdade estava andando com Deus. É muito bom caminhar na rua e conversar com nosso Pai enquanto caminhamos. Outra forma de estar conectado com Deus é proclamando a palavra, declarando aquilo que nós queremos viver. Muitos homens de Deus entenderam a importância dessa pratica, como por exemplo Charles Spurgeon, que disse "Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar". Foi após o Pentecostes que Pedro pode pregar a palavra e ver uma multidão se convertendo. Quem tem vida com Deus, quando fala, sai vida para quem escuta. O Pr. Aluízio Silva diz que "Nossa história com Deus é uma história de orações respondidas". Hudson Taylor disse "Quando trabalhamos, nós trabalhamos. Mas quando oramos, Deus trabalha". Não se prenda, ore sobre tudo, pois o Senhor esta interessado em nos abençoar em todas as coisas. Ore por coisas grandes, pois Deus é grande, mas também ore pelas coisas simples, pois o Senhor tem prazer em ver os seus filhos bem. Um segundo na presença de Deus e todas as coisas podem mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...