quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Jesus Culture- Consumed

A banda cristã Jesus Culture já era uma realidade, e em 2009 lançou o seu quarto álbum, mantendo Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How como os principais vocalistas das canções. Vemos mais guitarras e uma solidez enorme da banda, que segue com musicas de adoração ao Senhor, sendo uma das principais bandas cristãs da década de dois mil. Quem se destaca bastante é Kim Walker, que canta diversas músicas nesse disco que se tornaram clássicas na discografia da banda. São dez músicas que foram gravadas ao vivo no Cascade Theatre de Redding. O ambiente de ter pessoas em meio a gravação do disco, trazem uma experiência muito boa para que esta escutando.


Quem começa cantando é Kim Walker, através da canção "Heaven is here", mostrando toda a sua potencia em sua voz. A lera fala que não deixaremos de clamar por Ele, pois Deus nos escuta. Gosto muito da parte final, quando Kim canta que o céu esta aqui e Jesus esta ao nosso redor. Quando os primeiros acordes de guitarra começam a tocar, temos "Burning ones", cantada por Chris Quilala. É uma canção bem leve, falando sobre sermos consumidos pelo fogo da presença do Senhor, sendo uma letra de entrega e rendição a Deus. "Holding nothing back" é com Melissa How, começando com um solo de guitarras sensacional. A letra fala que somos livres por Ele e agora nada ira nos segurar. Estamos vivos para viver para Ele. Temos nesse álbum a clássica "Revelation song", que ganhou diversas versões no Brasil, como por exemplo com o Diante do trono. Kim Walker canta sobre Jesus Cristo sendo rei, conforme descrito em Apocalipse. A atmosfera de presença e adoração nessa canção é algo poderoso.

Chris Quilala volta a cantar em "Dance with me", falando sobre ter tido o coração alcançado por Deus. Ele também fala que o inverno passou e chegou a primavera e por isso dançamos com Deus. As próximas três musicas trazem Kim Walker como vocalistas, sendo nítido a vida e autoridade que ela transmite em sua performance. Primeiro temos "Light of your face" baseado em passagens bíblicas, onde temos uma oração pedindo para sermos guardados por Ele e que seu rosto resplandeça sobre nós. A melodia dessa música é muito bonita. Em seguida, Kim canta mais uma canção famosa na discografia da banda, chamada "Holy". É uma música muito profunda, falando a respeito da santidade de Deus. Em "You are faithful", a vocalista fala a respeito da fidelidade de Deus. Melissa How retorna com sua segunda música no disco, a boa "Oh lord you're beautiful". É uma adoração pura, com a cantora falado que o Senhor é lindo e que Sua graça é abundante sobre nós. Ela vem com apenas voz e teclado de fundo. Por fim, temos Chris Quilala cantando "Obsession", que é muito bonita, ao falar a respeito do desejo pela presença de Deus. A melhor parte é quando Chris canta que seu coração queima por Deus, trazendo um ambiente de vida e unção. O Jesus Culture conseguiu assim lançar o quarto álbum seguido cheio de canções fantásticas e cheias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...