quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Bom dia Espírito Santo

O livro escrito por Benny Hinn é um clássico da literatura cristã. Muitas pessoas criticam o ministério dele, que é bastante voltado para o poder de Deus, onde é comum vermos suas conferencias terem pessoas caindo ao chão após a oração dele. Mas quero falar a respeito desse livro que marcou a minha trajetória cristã, que toca em assuntos importantes, como intimidade com Deus e o fluir no Espirito Santo. A leitura dessa obra nos faz queimar de desejo por orar e por ter experiência com o Senhor. Apenas por esse fator já considero a leitura muito boa, onde Benny relata suas experiências com o Espirito Santo, onde então surge a frase onde ele diz no inicio de suas orações, "Bom dia, Espirito Santo".


Benny Hinn busca mostrar como o relacionamento dele com o Espirito Santo mudou completamente a sua vida, lhe causando transformação. Ele nos explica sobre a trindade e sobre como é possível conversarmos com o Espirito Santo, que é o nosso amigo, tanto que ora por nós em gemidos inexprimíveis. É tratado sobre a terceira pessoa da trindade, e conforme vamos lendo, a fome por essa intimidade cresce em nós. Benny nos fala que podemos contar tudo pata Ele, nosso medos, nosso sonhos, aquilo que nos aflige. O Espirito Santo é aquele que nos fortalece, que nos consola, o nosso verdadeiro amigo. Em suas páginas o autor nos ensina a maneira que possamos reconhecer a vos do Espirito falando conosco, para que possamos discernir o que é nossa mente, o que é Deus e o que são as mentiras do diabo em nossa mente. Muito se fala do pecado imperdoável, o que leva muitos cristãos a ficarem presos nessa questão. Mas aqui nos é explicado a respeito dessa passagem bíblica e o que ela significa.

Deus tem um pano para cada pessoa, e existe um convite para a intimidade, para um relacionamento pessoal com Ele. Muitas pessoas vivem debaixo de religiosidade e acabam por não trazer o Espirito Santo para dentro de sua rotina. Mas isso é possível, pois podemos ter conversas diárias com Ele a qualquer momento. Benny segue nos contando sobre suas experiências através de oração, assim como também em reuniões cheias da presença de Deus, como a que ele relata ter participado, com a liderança de Kathryn Kuhlman, que foi uma mulher do Senhor muito usada por Ele em seus dias. Por que o livro incomoda tanta gente? Devido a Benny Hinn muitas vezes falar coisas que conflitam com as Escrituras, como ao falar sobre o retorno de Cristo. Mas o interessante desse livro é focar na sua real mensagem, a do relacionamento pessoal com o Espírito Santo. A sua vida não será mais a mesma com essa revelação aqui contida. Deus não esta dentro de uma caixa fechada, Ele não esta disposto a castigar você. Na verdade o Espirito Santo nos convida a um vida de intimidade e conversas com Ele sobre todas as coisas dessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...