quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Heloisa Rosa- Liberta-me

A cantora Heloisa Rosa é um dos grandes talentos da músicas cristã brasileira, e na minha opinião, a melhor voz feminina na área da adoração nacional. Antes de lançar o seu álbum de estreia, a vocalista já havia participado de diversas canções em outros grupos de louvor. No disco de estreia do Clamor pelas nações ela cantou a versão em português da música "Breath", do ministério Vineyard. Ela também participou de gravações do ministério Santa Geração e também de David Quinlan, quando cantou com ele a linda "Abraça-me". Foi então que em 2004 Heloisa resolveu sair da gaiola e lançar seu primeiro trabalho solo, contando com belíssimas músicas, em um disco marcante para uma geração, unindo belas melodias em conjunto com sua linda voz.


A primeira canção é "Clamarei o teu santo nome", que é apresentada em uma versão elétrico acústica, com a letra falando que em meio a guerras e aflições clamaremos pelo nome do Senhor. A parte final é muito boa, com Heloisa clamando pedindo ajuda de Deus. "Jesus é o caminho" é uma das músicas mais conhecidas da cantora e do meio cristão, com uma melodia muito bonita. Ela usa como base o versículo que diz que Jesus esta indo preparar um lugar para nós. Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e que aqueles que creem Nele farão obras maiores do que Ele. A adoração entre em cena com "Jesus", dizendo que nosso Senhor é real e que ela possui o desejo de estar em sua presença. Percebemos uma entrega de Heloisa Rosa em suas letras, buscando estar na presença de Deus, criando uma atmosfera de vida e de presença de Deus em suas músicas. "Vem andar comigo" representa muito a mensagem que ela quer passar no disco, falando da mudança que Cristo causou em nossas vidas. "Infinito" é uma canção mais profunda, falando que o amor de Deus por nós é infinito.

O desejo de estar junto ao pai em sua presença e intimidade segue sendo mostrada com a canção "Lugar de adoração". Em "Grande são" temos a letra falando sobre os pensamentos de Deus ao nosso respeito, que são pensamentos maiores e melhores do que os nossos. "Silêncio" é mais uma canção profunda da Heloisa, onde com apenas voz e violão ela diz que aquilo que ela mais quer é se prostrar e adorar o Senhor. O álbum nos traz uma canção em inglês, sendo uma releitura de uma música do ministério Vineyard, chamada "Fall on me", que fala sobre nos apoiarmos em Deus. Ela entra com uma parte em português dizendo que se o filho nos libertar nós seremos livres. Com uma harmonia linda, unida com a voz de Heloisa, temos "Não posso explicar", que diz que nada pode expressar o que sentimos por Deus. O álbum se encerra com "Te amo", que traz um piano de fundo, com uma linda declaração de amor para Jesus. Heloisa Rosa é um renovo da voz feminina na música cristã, com arranjos belíssimos e uma produção bem trabalhada. Em sua estreia, a cantora mostra que consegue sustentar boas músicas em seu trabalho solo, com ótimas canções para mergulhar na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...