terça-feira, 12 de setembro de 2023

O Evangelho da graça

Me lembro quando era criança e se falava sobre ir para a igreja. Na minha cabeça, ir ara a igreja era ser uma pessoa que vivia de terno, gravata e uma Bíblia debaixo do braço. Não era algo que eu queria, pois eu via os cristãos vivendo uma vida cheia de regras. Me parecia que era um tal de "pode" e "não pode". Sendo assim, fugia, mesmo crendo em Jesus e na sua volta, assim como a necessidade de Deus na minha vida, Acredite, eu orava mesmo não indo na igreja. Mais tarde, já convertido e já sabendo mais sobre a palavra de Deus, entendi o motivo de muitas pessoas não se envolverem com o cristianismo. Muito afastamento acontece pela falta da revelação da graça de Deus.


É comum vermos os pais dizendo para as crianças " obedece, se não, Deus castiga". E assim crescemos com essa mentalidade, de que Deus esta preparado para nos castigar a qualquer sinal de erro da nossa parte. Mas isso é uma mentira, isso é viver debaixo da lei. Muitas igrejas possuem esse tipo de mentalidade, servindo a um Deus que esta nervoso, que não pode nos ver errar para nos punir. Quem consegue servir dessa forma? E assim cria-se a mentalidade de que servir a Deus é difícil e muito estreito. Mas na verdade essa não e a melhor forma de se relacionar com o Pai. Quem vive assim é como o irmão do filho prodigo, que serviu o pai a vida inteira, mas nunca desfrutou de nada da herança que possuía. A lei não é um erro, mas as pessoas entenderam de forma errada. Quando Deus envia as leis, Ele já sabia que não conseguiríamos cumpri-la. Dessa forma, as pessoas entenderiam que apenas com Deus conseguiríamos viver uma vida plena. Ou seja, a lei serve para mostrar que não conseguimos sozinhos, precisamos de Deus. Mas ao contrário, muitos preferiram viver debaixo de pressão e culpa, ao invés de apenas dizer, "Deus eu não consigo, preciso do Senhor".

É aqui que entramos na graça de Deus. Enquanto escrevo sobre a graça do Senhor, já consigo sentir a leveza do que significa isso. Simplificando em uma frase, a graça de Deus significa o perdão total. Todos os nossos pecados já estão perdoados, seja os do passado, como os de hoje e também os do futuro. Na cruz do calvário tudo já foi resolvido. Hoje somos totalmente perdoados, amados, justificados, curados, santificados e muito mais. O problema dos legalistas é que eles não conseguem aceitar isso, achando que para agradar a Deus não podemos errar. Eles dizem que se pregarmos sobre a graça tudo vai virar bagunça e todo mundo vai começar a pecar. Mas entenda, saber que você é perdoado não lhe traz liberdade para pecar, mas o amor do Senhor nos constrange de tal maneira que não queremos mais ir para a lama. Como vou deixar de servir um pai tão amoroso? Você precisa saber que é amado de Deus, em todo o tempo. Não existe nada que você faça para Deus te amar mais, e nenhum erro faz com que Ele lhe ame menos. Muitos criticam ao falar que isso é hipergraça. Bem, do Senhor eu quero a graça máxima. Com essa revelação, passamos a viver uma vida mais leve, sabendo que somos favorecidos por Deus. Esse é o evangelho da graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...