quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Toques de graça- Vol 1

A maior revelação da vida cristã, após aceitarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, é sabermos quem de fato é o Senhor. A maneira que enxergamos a Jesus, define aquilo que nós iremos experimentar Dele. Nosso Pai não está distante, não está com raiva de nós. Somos filhos amados de Deus, e se nós tivermos essa revelação, a culpa e a acusação não terá efeito contra nossa vida. Sendo assim, quero registrar aqui toques de graça de Deus na minha vida. Podem ser coisas simples, mas o objetivo é arquivar momentos onde Deus manifestou graça na minha rotina.


Toque de graça #1- Deus se preocupando com minha internet

Deus ama agraciar os seus filhos, ainda mais com coisas que Ele sabe que irá nos agradar. Certa vez, estava em horário de almoço no meu Home Office, quando de repente a internet da minha casa foi desconectada. Vi que na verdade os próprios funcionários da Vivo cometeram um erro. Alguns momentos depois, passou um outro funcionário de carro, que se dispôs a fazer a conexão novamente. Isso durou cerca de 15 minutos, e estava com minha internet de volta. Onde vejo a graça de Deus nisso? O funcionário passou no exato momento que eu precisava. Ele se dispôs a fazer o trabalho mesmo sem um "chamado" aberto. Deus sabia que eu precisava da internet, e me abençoou mandando quem poderia vir a realizar o reparo. Obrigado Deus!

Toque de graça #2- Arrumando emprego no feriado

Sabemos que procurar emprego não é algo fácil, ainda mais quando a maioria deles surge através da famosa indicação de alguém. Agora imagine em 2006, quando era necessário entregar currículo em vários locais, com a esperança de ter o telefone tocando. Naquele ano, enviei currículos a muitos lugares, mas ninguém me chamava. Então em um feriado, estava indo jogar futebol com um amigo. No caminho, levei um currículo comigo e entreguei. Para a minha surpresa, na semana seguinte fui chamado a trabalhar na Oswaldo Stevarengo, pois o que chamou a atenção do patrão foi alguém estar entregando currículo no feriado. Onde vejo a graça? Eu acabei nem jogando bola aquele dia e a firma estava apenas no caminho. Entreguei sem esperar nada, e por fim acabei ficando na empresa por alguns anos, onde tenho muitas memórias vividas ali. Obrigado Deus!

Toque de graça #3- Cura da minha esposa

Eu nunca havia tido experiência de hospital ou de internação. Mas alguns anos após o casamento, a minha esposa acabou tendo uma trombose, após machucar a perna. É muito ruim ficar em casa com as emoções a flor da pele, sem saber o que vai acontecer. Me lembro de chorar bastante, mas também de declarar aquilo que a Palavra de Deus dizia sobre a situação. Pela graça de Deus, o Senhor realizou a cura da minha esposa. Primeiro ela saiu da internação e seguiu o tratamento. Após o fim do tratamento, a grande noticia, não havia mais sinal de trombose em sua perna. A graça de Deus se manifestou através da cura. Obrigado Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...