quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Morte da vida de solteiro

Quando você se casa, a sua vida como solteiro precisa acabar. É muito triste quando vemos homens casados ainda possuírem hábitos de um homem solteiro. Eles querem seguir com amizades femininas, acham que a vida é apenas jogar vídeo game e futebol, não dando atenção para a esposa. As maiores brigas dentro de um casamento é quando o cônjuge não percebe que casou, seguindo as mesmas praticas de antes. Deus planejou o casamento e Ele tem uma forma correta de viver essa etapa importante de nossa vida. Quando uma pessoa vive fora da estação que ela deve estar, se torna algo vergonhoso.


O que você fazia sozinho, hoje como casado poderá fazer com o seu cônjuge. Que tal ler um livro juntos? Um mesmo curso? Aquela caminhada no parque? Tudo isso não precisa mais ser apenas um momento solitário. Estamos falando apenas de coisas terrenas, mas podemos também falar das coisas espirituais. Existem assim, dois pontos importantes que o casal precisa ter, para encerrar esse ciclo como solteiro.

Cultura

Primeiro é importante que a cultura do passado seja deixada para trás. Aqueles valores enraizados de sua vida de solteiro precisam acabar, Deus pediu para Abraão deixar a sua parentela e viver apenas com sua esposa, ou seja, uma cultura nova seria implantada no casal.  As brigas no casamento servem para limpar coisas erradas, pensamentos contrários. O homem é formado por Deus e pela mulher que esta ao seu lado. Talvez um cônjuge só pensa em dinheiro, o outro tenha mania de limpeza. Mas é na convivência que a limpeza vai sendo feita e a cultura antiga vai sumindo, para que uma cultura seja imprimida dentro do casamento.

Propósito

O casal precisa saber aquilo que querem juntos. No dia em que você casou, ou você assinou o atestado de óbito ou de vida. Invista no casamento, com os dois juntos amando e vivendo as mesma coisas. É ruim se a esposa quer ser dentista e o marido pastor. Se a esposa quer ir para esquerda e o marido para a direita. A unidade precisa estar presente dentro de um casamento. As diferenças não podem ser motivo de brigas, mas de transformação, pois um vai afiando o outro. O casal que esta indo para o mesmo lugar, consegue sucesso em tudo em que colocar as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...