quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Santa Geração- Toca-me, Senhor Jesus

O ministério Santa Geração foi um dos representantes do mover que veio de Belo Horizonte no inicio dos anos dois mil, sendo liderado pelo missionário Antônio Cirilo. O estilo adoração foi o principal gênero musical da banda, que marcou muitas pessoas ao longo dos anos. A banda é de origem de uma igreja local, a Batista de Contagem. Vários nomes já participaram de diversas canções, em mais de vinte anos de ministério. Vamos começar falando da história do Santa Geração, começando pelo seu primeiro álbum, que foi lançado em 2000. De fato "Toca-me, Senhor" foi recebido com muita alegria, fazendo parte de uma renovação do ministério de louvor e adoração no Brasil.


Com músicas bem leves, em um ritmo muito bom de se ouvir, a primeira canção é "Jesus, Jesus, Jesus", que engrandece o nome do Senhor, falando que Ele é o Senhor da igreja e o nome que nós amamos. O Santa Geração também trazia muito talento musical, sendo formada por músicos de verdade. Isso é perceptível na ótima adoração de "Josué 22:5", que é cantada por Heloisa Rosa, uma cantora muito talentosa, que anos depois seguiria seu próprio ministério, lançando seus próprios álbuns. A letra da canção fala sobre seguir o Senhor, seus propósitos e caminhos, dizendo sobre amar a Deus e seguir os seus caminhos. De fato, é uma música muito bonita. "Eu busco o Senhor" também traz uma voz feminina, com diversos acordes de violão ao fundo, com a letra dizendo que não buscamos coisas dessa terra, mas que nosso alvo é buscar o Senhor. Cirilo também entra com sua voz cantando a segunda parte, criando uma ótima química durante a música. A canção "Junto a cruz" é uma celebração, que traz até um solo de guitarra.

Naqueles anos, havia um forte clamor pelas nações, e isso é mostrado na música "Uma chamada para as nações", que traz um tom evangelístico e falando que a glória do Senhor virá sobre toda a Terra. "Eu quero viver para Deus" nos faz lembrar das antigas canções cristãs, como se fosse um coral ou um hino cantado nas igrejas antigamente. A canção "Toca-me' possui mais de oito minutos, onde Antônio Cirilo pede o toque de Deus, dizendo que precisa mais de Deus. "Jeremias 29:11" fala exatamente sobre o que diz o versículo bíblico, de que Deis tem pensamentos de paz ao nosso respeito. É interessante vemos a banda cantando a promessa de Deus. A canção traz a participação de David Quinlan, que também fazia parte de todo mover que estava acontecendo no Brasil. A celebração retorna em "Acende o fogo", também com David Quinlan, que acabou se tornando uma das músicas mais cantadas no meio cristão. É um pedido pelo fogo do Senhor, para que a vida seja transformada e não seja mais a mesma. Antônio Cirilo canta "Arrependimento das obras mortas", que seria tema de um livro que ele lançaria mais tarde. A última musica do disco é "Santa Geração", que é bem agitada, que fala exatamente sobre uma nova geração estar sendo levantada em nossos dias. "Toca-me, Senhor" é um álbum bem produzido, bem leve e com muita vida, trazendo um frescor a música gospel brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro com Deus 2023- Full House

Tive a oportunidade de assumir uma rede de adultos em 2022, mas o desafio de realizar um Encontro sozinho veio apenas no ano seguinte, no pr...