segunda-feira, 10 de julho de 2023

O que penso sobre a série "The Chosen" ?

A cada ano que passa o mundo das séries televisivas cresce por todo mundo, com mais pessoas ávidas por boas histórias. O mundo cristão sempre teve dificuldade para retratar boas histórias e bons filmes, seja devido a pouco dinheiro para efeitos e produção, ou então por possuírem atores que não correspondiam muito bem. Enfim, isso passou, e hoje em dia diversos filmes e seriados conseguem ganhar muitos fãs e admiradores. O maior fenômeno de nossos tempos, relacionados ao cristianismo, sem dúvida é "The Chosen", que busca mostrar a vida de Jesus Cristo através do olhar dos discípulos, mostrando como Jesus lidava com a rotina da humanidade de uma forma humana.


"The Chosen" ganhou o público, com uma excelente ambientalização, ótimo figurino e o melhor, atuações sensacionais, principalmente através do ator protagonista, chamado Jonathan Roumie. É sempre muito legal ermos de forma visível aquilo que lemos na Bíblia. Quem nunca quis ver como foi o fato de Pedro andar sobre as águas? E a cena onde Jesus multiplica os pães e cura diversos enfermos? Sem dúvidas é algo muito emocionante. Algo que a série faz bem é usar os diálogos de Jesus para se aproximar do público. Temos Jesus muito humano, se aproximando das pessoas, amando a humanidade. Através dessa produção conseguimos ter uma visão do nosso Senhor como aquele que esta perto do seu povo, que se preocupa com os seus amados. Isso poderia ser percebido através da leitura bíblica, claro que sim, e talvez aqui entramos no grande conflito entre aqueles que amam e aqueles que criticam o seriado. Muitos acham que a série substitui a leitura da Bíblia, o que é uma loucura, mas também não podemos chegar ao ponto de não ver a obra por conta de religiosidade.

Infelizmente somos as vezes bastante preguiçosos, ainda mais nos dias de hoje, onde tudo é rápido. Queremos facilidade. Por quê ler se podemos apenas assistir? Pois é, aqui que mora o perigo, pois não podemos de deixar de termos o habito da leitura bíblica por conta de uma produção televisiva. Apesar de sermos edificados ao assistir "The Chosen", não é o meio onde teremos revelação pura da palavra. Claro que iremos perceber coisas que tínhamos apenas uma visão em nossa mente. Sim, iremos ser tocados e muitas vezes podemos nos emocionar, mas o meio onde iremos ter a legitimidade completa e verdadeira do Senhor é através da Bíblia. Por outro lado, acho errado quem critica quem assiste o seriado. pois isso me parece certa religiosidade e legalismo. Somos livres, se você gosta de ver "The Chosen", siga assistindo, mas não faça da série uma bussola de decisões. Se não gosta, não julgue aqueles que assistem o seriado. Na minha opinião, gosto muito do seriado, acho que é uma pérola no meio de tantas produções mundanas. É edificante, constrói coisas boas em nós, e nos faz se sentir bem. Indico que todas as pessoa venham a assistir "The Chosen", mas que ela seja apenas a porta de entrada, que gere fome de Deus e pela palavra do Senhor na vida de quem assiste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...