segunda-feira, 6 de março de 2023

O que conquista as pessoas é o amor

Como cristão, recebemos uma direção do nosso Senhor Jesus, onde devemos amar a Deus e o próximo. Se amamos o outro, o conquistamos e também somos levados a vivermos uma vida mais leve. No entanto, muitas pessoas preferem seguir um outro caminho, onde investem em conhecimento e informações. Na era dos Coach, vemos sempre alguém aparecendo com a solução para um problema, uma forma revolucionária de viver. Assim, temos performances e tantos storyes no Instagram, quando na verdade o que conqusita as pessoas é o quanto você as ama, o quanto você se preocupa com elas. Aprendi ao longo dos anos, que o amor vence tudo.


Paulo dizia que sentia dores de parto pelos irmão, ou seja, ele possuía um encargo enorme por aqueles que ele havia gerado. Precisamos entender que a vida que marca é aquela onde andamos juntos daqueles que lideramos, discipulamos ou acompanhamos. As pessoas não estão preocupadas com o quanto de Bíblia você conhece. Isso pode até em um primeiro momento atrair pessoas, mas quando o conhecimento passar e a informação for transmitida, o que fica? Novamente, Paulo nos ensina que sem amor, as outras coisas perdem o sentido. Precisamos parar de buscar uma vida em busca de likes e storyes, e passar a viver a vida real. Pastor tem que ter cheiro de ovelha. Você já chorou junto com alguém em meio a um problema? Muitos preferem ter uma postura forte e não querem mostrar fraquezas, pois não querem passar vergonha ou se parecerem fracos. Mas saiba de algo, devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. Isso só acontece quando entendemos que as coisas não giram em torno de nós, e que somos servos, dispostos a viver pelos outros.

Não quero dizer que você não deve buscar conhecimento e estudo. Isso é importante, mas não pode ser o principal e nem o que vai colar os discípulos em você. Por que ser ignorante e bruto nas respostas, quando você pode simplesmente ser comum. Jesus conquistava as pessoas porque ele andava no meio do povo, chorava em meio a dor dos amigos e se alegrava em meio a festas e momentos importantes. Infelizmente, muitos querem palco, desejam aplausos e reconhecimento. O objetivo final não é esse, pelos menos não por parte dos homens, já que o nosso galardão vem do Senhor. Se você vive em busca de retorno humano, acabara frustrado e culpando as pessoas por ingratidão. Novamente, viva a sua vida por servir e assim você terá uma satisfação interna que vem de Deus. Podemos amar quando oramos por alguém, quando ensinamos e discipulamos nossos liderados. Não pare por ai, busque ter uma vida prática. Você ama quando ajuda o irmão na mudança de casa, quando o visita no hospital, quando nasce o filho, toma um café juntos e em tantas outras circunstância que a vida nos apresenta. Existe apenas algo que devemos ao próximo, e isso é o amor. Acredite, o amor sempre vence. Ele vence a indiferença, a raiva, o medo. Que nesses dias, sejamos um ombro amigo, um braço para erguer o próximo, e assim teremos um povo que anda em unidade, já que o que nos prende uns aos outros são os laços de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...