quinta-feira, 30 de março de 2023

Alessandro Villas Boas- Live At Home 2

Este álbum continua o trabalho apresentado no volume anterior, sendo assim gravado no mesmo contexto e ambiente. Alessandro está com seu violão e sua voz adorando o Senhor, com diversas pessoas na sala. A gravação é bem caseira, de uma época onde o cantor estava começando a aparecer na mídia da música cristã. O objetivo da produção é apenas registrar amigos adorando a Deus de forma simples, onde o importante é ter um coração sedento e apaixonado pelo Senhor. Alessandro canta muito bem e nesse volume temos musicas onde ele demonstra fome por Deus e suas letras são simples, tendo como tema a presença do Senhor no ambiente.


A primeira canção é "Aleluia", falando que o amor de Deus nos salvou de nós mesmos. Uma música que fez sucesso em diversos lugares é "Quão alto", que se torna uma declaração de amor ao Senhor, com Alessandro dizendo que ama os olhos a face de Deus. As letras do cantor possuem um tom meloso, o que pode fazer com que algumas pessoas se afastem de suas composições. A forma que ele escreve não é a que mais me atrai, pois prefiro músicas com letras mais sólidas e com um enredo melhor trabalhado. Talvez pelo contexto da gravação e o do objetivo, Alessandro quis repetir aquilo que talvez ele faça em suas orações, ou seja, transmitir aquilo que fala e sente através de canções. Não espere nessa produção letras profundas, mas muitas com repetições de palavras em diversos momentos.

"Doce Jesus" é uma música mais longa que fala sobre a doçura do Senhor, repetindo por várias vezes uma mesma frase, dizendo "Que doce nome tens". E seguida a letra continua falando que ama tudo o que Deus É e tudo aquilo que Ele faz. Ela se encerra dizendo que a presença de Deus é o pão que nos alimenta, com as pessoas na sala cantando juntos. Assim, é possível ouvir não apenas o cantor, mas as pessoas que estão ali com ele. A canção "Estou apaixonado" traz Villas Boas dizendo que esta doente e embriagado de amor por Deus. Em "O sol brilha mais forte agora' nos fala a respeito a crucificação de Jesus Cristo, que Ele vive e o sol brilha mais forte agora. A última canção é "Nem a morte nos separou", que repete o refrão por diversas vezes, dizendo que nada nos separa do nosso Deus. Esse segundo volume do Live At Home pode agradar alguns e desagradar outros, mas busca transmitir um momento onde pessoas adoram a Deus juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...