segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

É possível um avivamento hoje?

Desde quando me converti um dos temas que mais me chamou a atenção foi o que falava a respeito de avivamento na história da igreja. Li muitos livros a respeito do assunto e sempre me maravilhei com o mover de Deus na história da humanidade. Desde então, sempre desejei viver um avivamento que lia nos livros, quando de fato Deus toma conta do ambiente e as pessoas são transformadas não apenas por conta de uma experiência, mas dentro delas também, gerando uma mudança de vida. O que era pessoal acaba tocando a sociedade. Mas seria possível vivermos tal avivamento em nossos dias?


O tema avivamento me chama tanto a atenção que inclusive temos aqui no blog uma sessão apenas para contar sobre o assunto. O texto de hoje surge por conta daquilo que esta acontecendo na cidade de Asbury, nos Estados Unidos. A faculdade esta vivendo um  mover de Deus por mais de 140 horas, onde a presença de Deus tem tocado a todos. Esse é apenas o primeiro passo de um mover, quando pessoas se reúnem para buscar a presença de Deus, e o Senhor toca as pessoas de tal ponto que o ambiente acaba ficando cheio de Sua presença. O segundo passo do avivamento é quando almas são ganhas e o terceiro é quando a sociedade é tocada. Falando então dentro da nossa realidade brasileira e pessoal, creio que sim, é possível termos uma experiência transformadora de avivamento. Costumo dizer que avivamento é quando o Pai toma conta de toda a casa e os filhos se rendem a Ele. Também sei que esse tipo de mover nasce dentro de um coração apaixonado, e esse coração em chamas se espalha para as pessoas e ais e mais vidas são atraídas para esse ambiente.

Já participei de algumas reuniões cheias da presença de Deus, onde era possível sentir de forma palpável que existia uma presença sobrenatural no ambiente. Já chorei em cultos, já clamei pela doce presença do Senhor e também tive diversas experiências no secreto. Mas ainda assim nunca vivi algo do qual eu possa chamar de avivamento. Sim, já vi muitas vidas serem salvas, diversos crescimentos em células e igrejas, mas ainda assim não vi algo como o que ocorre em Asbury. Os relatos do que tem acontecido naquela faculdade enchem o meu coração de expectativa de que esse mover vai chegar em nossa localidade. Mas não podemos apenas esperar que algo de fora chegue aqui, pois o avivamento pode acontecer dentro de cada um de nós. O avivamento pode ser pessoal, você produzir algo vivo, que flua de você para outros. Isso é feito dentro do secreto, através da oração e entrega total ao Senhor. A consequência é que você estará pegando fogo e assim poderá espalhar essa chama para aqueles que estão ao seu redor. Você pode viver um avivamento dentro de você, e essa vida pode se espalhar e se tornar um grande mover. Mas porque não vemos isso acontecer tanto? Por conta da falta da busca pela presença, da falta de investimento no secreto junto com Deus. Que esse texto possa produzir em você um desejo por Deus, uma fome intensa pela presença manifesta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...