quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Banda Morada- Uma coisa

O segundo álbum da banda Morada foi lançado em 2017, sendo gravado ao vivo. Após terem realizado o primeiro disco, foi nesse segundo que o Morada conseguiu um alcance maior no cenário cristão, conseguindo serem conhecidos como uma das principais bandas cristãs nacionais, tocando em diversas conferências e suas músicas sendo apresentadas por diversos grupos de louvor em seus cultos. Aqui já podemos definir o Morada como uma banda voltada para o gênero Worship, que vem crescendo a cada ano. Em um álbum mais produzido do que o anterior, vemos Bruno, vocalista da banda, crescendo bastante tanto na interpretação das canções como também na musicalidade delas.


A primeira canção é a ótima "Vida longa ao rei", que termina com a frase sendo repetida de forma profética em seu final, onde Bruno canta que "O Leão esmagou a serpente". Em seguida, "Felizes são" traz em sua letra o fato de que são bem aventurados aqueles que não viram Jesus mas ainda assim acreditam Nele. Já nas primeiras músicas é possível vermos um Bruno mais a vontade como vocalista, conseguindo trazer qualidade com uma leveza em sua voz. Os demais instrumentistas da banda possuem muita química. Uma das músicas mais legais desse disco é "Puro e simples", que é muito alegre e boa de se ouvir. A letra usa como metáfora a brincadeira infantil de esconde-esconde, como se estivéssemos como criança brincando com Deus, querendo encontrá-lo. Me parece que o vocalista leu o livro "Descobridores de Deus" de Tommy Tenney, já que em um dos capítulos o autor diz que Deus gosta de brincar de esconde-esconde para ser encontrado pelos seus filhos. 

Na música "Isaias 6" temos uma canção que é pura adoração. Ela é muito bonita e usa a experiência de quando o profeta Isaias viu o Senhor no trono. A letra pede para Deus encher a casa com a sua presença. Em seguida temos duas canções que ficaram muito famosas nos cultos de diversas igrejas, com o seu teor Worship. Falo das músicas "Só tu és santos" e "Uma coisa". Elas falam sobre intimidade com o Senhor e o desejo de ficar na presença de Deus todos os dias. Com um ritmo mais lento, com apenas um violão e uma gaita ao fundo, Brunão emenda diversas canções em uma só, com "Bem direi/Fala/Por que Ele vive". O nome de Deus é exaltado em "Para que entre o Rei", clamando pela presença de Jesus no ambiente. É um convite para abrir o coração se abrir para o Rei da glória Jesus. Em uma letra bem trabalhada e bíblica temos "Postura do reino", falando sobre os princípios do Reino de Deus, falando que quem serve é o maior, quem perde é que ganha, que da é o que recebe mais. A última canção desse ótimo álbum é "Ele me amou primeiro', que é bem alegre, falando que fomos achados por Ele e assim somos salvos, pois Jesus nos amou primeiro. O Morada consegue com essa produção se estabelecer como uma das principais bandas cristãs do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...