segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

5 provas divinas da origem da Bíblia

A Bíblia sagrada é a palavra de Deus, onde recebemos revelação da parte do Senhor e somos alimentados a cada leitura. Muitas pessoas combatem essa verdade dizendo que as Escrituras são histórias inventadas ou uma forma de manipulação de pessoas. Outros creem apenas em uma parte, descreditando outras partes dela. Mas podemos afirmar e ter certeza de que de fato a Bíblia sagrada é a verdade de nosso Deus e tudo o que está escrito ali é verdade. Vamos ver algumas provas que confirmam essa verdade.

1-) Perfeita harmonia e unidade da Bíblia


De forma incrível, sessenta e seis livros possuem a mesma coerência , unidade e perfeição, mesmo sendo escritos em épocas diferentes e por pessoas diferentes. São aproximadamente quarenta escritores num período de dezesseis séculos de diferença. É interessante que cada escrito possuía uma posição e estilo de vida diferente do outro, o que causaria muitas diferenças. Mas isso não acontece, mostrando que foi Deus quem os guiou, para escreverem aquilo que o Senhor estava conduzindo. A unidade e harmonia das Escrituras comprova que o seu conteúdo é uma verdade vida da parte de Deus.

2-) A aprovação da Bíblia por Jesus


Precisamos entender que Jesus é a própria palavra de Deus, que se fez carne para nossa salvação. Durante os Evangelhos vemos alguns fatos que mostram que nosso próprio Senhor aprovou a Bíblia como a verdade. Jesus ensinou através das Escrituras  afirmou que ela era a verdade. Nosso Senhor tinha o habito de estar lendo as escrituras nas sinagogas, e por fim, Cristo realmente viveu aquilo que estava sendo ensinado na palavra de Deus.

3-) O cumprimento das profecias bíblicas


Deus cumpriu cada uma das profecias preditas pelos profetas ao longo das Escrituras, e as que ainda não se cumpriram, irão acontecer. O antigo testamento nos fala muito a cerca da vinda do Messias, e isso de fato aconteceu através da vinda de Jesus Cristo. Quando o povo de Israel estava preso como cativos na Babilônia havia a profecia de retorno para a casa, e ela também aconteceu. Em Isaias 44:28 vemos profecias sobre Ciro, cento e cinquenta anos antes dela acontecer e sobre Josias, trezentos anos antes da profecia se cumprir.

4-) A Bíblia é sempre nova e inesgotável


Apesar de ser um livro antigo, ele é uma fonte de vida e o leitor sempre se sente renovado através da leitura da palavra de Deus. A Bíblia nos fala verdades que precisamos para os dias de hoje, mas o incrível é que ela também era a verdade nos tempos de quando foi escrita. Ou seja, não importa o tempo em que esteja, ela sempre irá ser renovadora e sempre fluirá vida. Outra característica é que ela é inesgotável. Você pode ler o mesmo versículo por diversas vezes, mas você sempre terá uma parcela nova de revelação a cada leitura.

5-) A imparcialidade da Bíblia


Se a Bíblia tivesse sido um livro escrito por homens, muitos fatos poderia ser escondidos, principalmente os erros dos seus escritores. Acontece que a palavra de Deus não esconde nenhum fato, pois vemos homens que tiveram falhas e precisavam do Senhor para seguirem em frente. Vemos que apesar de Davi ser um homem segundo o coração de Deus, é mostrado suas falhas como adultério e assassinato, os nervosismos de Moisés, Noé ficando embriagado, a discussão entre Paulo e Pedro, a depressão de Elias e muitas outras coisas. Ou seja, através da Bíblia você vai encontrar triunfos, mas também os erros de cada personagem bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...