segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

E disso os loucos sabem

Para muitas pessoas, viver o evangelho é uma loucura. Crer que Deus pode curar o enfermo, salvar o perdido, restaurar uma vida e perdoar o que não merece para ser impossível.  Mas creia, o evangelho é o poder de Deus para aqueles que creem. Precisamos sermos como loucos, acreditando naquilo que vai contra aquilo que o mundo acredita. Deus honra a nossa fé, retribui aqueles que acreditam no que Ele pode fazer. Os que estão de fora, não conseguem compreender nossas ações e atitudes, mas isso fala da nossa fé, de uma loucura que produz milagres e maravilhas. Veja o que Deus fala sobre esse tema em sua Palavra em Hb 11:1, Hb 11:6, At 26:24 e 1 Cor 1:18


Os loucos sabem que Deus responde orações

Deus responde as nossas orações, precisamos ter fé de que Ele nos ouve. Nenhuma oração fica sem resposta, por isso, oremos. Ore pelo impossível, ore por aquilo que parece que não vai dar certo, proclame o sobrenatural. Elias orou por fogo, e Deus mandou fogo do céu. Ele também declarou que não haveria chuva e também para que a chuva retornasse, e isso de fato ocorreu. Jesus acalmou tempestades, teve suas orações respondidas pelo Senhor. Moises abriu o mar vermelho e tantos outros homens e mulheres de Deus ganharam o que queriam através de uma oração. Para Deus tudo é possível. Quanto mais ora, mais você depende de Deus. Ore sobre tudo, se derrame perante o Senhor.

Os loucos sabem que Deus esta no controle de tudo

Não importa as circunstâncias, seja elas de paz ou pressão, Deus esta no controle de todas as coisas. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Ainda que enfrentemos tribulações devemos confiar no Senhor. Jó passou por crises e tensões em sua vida, mas como um louco confiou que sua sorte poderia ser mudada. José do Egito foi vendido como escravo, mas sempre acreditou que Deus estava no controle de sua vida. Mesmo dentro de uma baleia Jonas clamou por socorro e Deus veio em seu auxilio, mostrando que Ele tinha o controle tanto do mar como também da baleia. Em tempos de crise, enquanto o mundo se desespera, os loucos sabem que podem confiar em Deus e por isso descansam e se aproximam Dele.

Os loucos sabem que a Palavra de Deus é a luz

Acima de qualquer coisa devemos viver a Palavra, sem se importar se o mundo ira nos ridicularizar.  A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos, por isso nunca se desvie da direção do Senhor. Deus tem uma direção e uma palavra para todas as áreas de nossa vida, por isso leia e medite naquilo que a Bíblia nos diz. A nossa carne muitas vezes não quer ler a Bíblia, nossa alma quer nos desviar, mas nosso espirito anseia por ouvir mais de Deus. Crie o hábito de leitura diária da palavra. Enquanto o mundo busca ajuda de Coachings e dicas de crescimento, os loucos buscam direções diretamente da Palavra do nosso Senhor.

Os loucos sabem que o Reino de Deus esta em primeiro lugar

A Bíblia nos diz que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e as demais coisas serão acrescentadas.(Mt 6:33). Viva pelo Reino, invista a sua vida nessa obra eterna. O mundo vive por coisas visíveis e momentâneas, mas nós somos aqueles que vivemos por coisas invisíveis, porém eternas.  Os apóstolos decidiram viver por esse Reino e revolucionaram o mundo da época.  Nós não causamos tanto impacto porque não somos focados no Reino de Deus. Paulo viveu o evangelho intensamente, sendo preso, apanhando e chegando a ser chamado de louco por Festo. Mesmo assim ele decidiu viver o Reino de Deus, combatendo o bom combate.

Os loucos sabem que são amados por Deus

Muitas pessoas no mundo dizem que Deus castiga, que esta pronto a nos disciplinar caso viemos a cometer erros, mas isso é uma mentira. Os loucos sabem que são amados pelo Senhor por terem sido feitos filhos de Deus. Quem é amado sabe que vive debaixo do favor e graça, que são amigos do Pai, que as bênçãos já foram liberadas. Quem é amado não vive debaixo de medo, mas possui expectativas de que serão abençoadas. Os amados vivem a bondade e misericórdia de Deus por todos os dias. Os loucos acordam e já sabem que o dia será uma benção, pois são filhos amados de Deus. Cristo nos fez justos, filhos, curados, salvos, perdoados. Essa é a linda e viva loucura do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...