segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Um casamento sem a letra "C"

É muito importante a vida de casal, tanto que hoje começo uma nova coluna no Blog, para falar apenas sobre assuntos sobre a vida de casado. Existem algumas coisas em um casamento que não pode existir. Sendo assim, coloco uma lista de coisas que começam com a letra "C" que precisam ficar bem longe do seu relacionamento com seu cônjuge. 

Condenação

Palavras de acusação possuem uma sentença negativa, e precisamos entender que não somos juízes para condenar as pessoas, principalmente o nosso cônjuge. A condenação pode destruir um casamento pois traz peso e desânimo. Não use a sua boca para condenar seu companheiro ou companheira. Não diga "Você não faz", "Você é assim", "Faz tudo errado". Lembre-se, Jesus não lhe condena, então não condene seu cônjuge, não use sua língua para trazer peso para o seu casamento.


Critica

Já parou para pensar? O que você ganha com criticas? Em um casamento, fica criticando o seu cônjuge resolve alguma coisa? Ninguém muda ninguém, a melhor forma de uma pessoa mudar é através da obra do Espirito Santo dentro da pessoa. Quando criticamos alguém é porque nos achamos melhor do que o outro. Casamento não é competição, é uma construção juntos. Troque as criticas pelos elogios. Observe aquilo que seu cônjuge faz de bom e elogie. A sua visão dele ira mudar completamente.

Comparação

Comparar é algo muito ruim, e se você parar para pensar, a grama do vizinho sempre parece mais verde, mas na verdade, não é. A comparação desvaloriza o outro, pois passa a mensagem de que o outro é melhor do que nosso cônjuge. Não faça isso, mude a postura. Ao invés de comparar, comece a ser grato pela pessoa que esta ao seu lado. Gratidão é uma atitude correta e transformadora.

Cobrança

Esta é mais uma postura que deve sumir do seu casamento, pois a submissão não se conquista através de cobranças, e sim com o amor. Pare de cobrar que o outro seja a idealização de pessoa que você criou em sua própria mente. Entenda algo, quanto mais amado somos, mais nos submetemos. A graça combate a cobrança. Lembre-se, o amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes e tão pouco se ensoberbece.

Ciúmes

Essa atitude ruim demonstra falta de confiança. E o pior, mostra que você não confia em Deus. Não adianta seguir, monitorar ou perseguir o seu cônjuge. Você precisa confiar em Deus. Não fique ansioso por coisa alguma, descanse no Senhor. A melhor maneira de vencer o ciúmes é a confiança. Primeiramente em Deus, que cuida do seu casamento, e depois confiar em seu cônjuge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro com Deus 2023- Full House

Tive a oportunidade de assumir uma rede de adultos em 2022, mas o desafio de realizar um Encontro sozinho veio apenas no ano seguinte, no pr...