terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O poder do descanso

Somos muito movidos a sempre sermos produtivos. Em uma geração tão rápida e cheia de informação como a nossa, ficar parado é sinal de preguiça. Infelizmente, enquanto corremos, queremos também o controle de tudo. Controle é algo que não teremos, por mais que achemos que tudo esta dentro da nossa estratégia. Mas é só uma coisa simples sair do lugar e ficamos desesperados. Ficamos ansiosos com uma divida, com um diagnóstico contrário ou até mesmo quando não sabemos o que vai acontecer amanhã. Perceba que interessante, você não sabe o que vai acontecer amanhã, mas ainda assim acha que sabe. É o efeito enganoso pela falta de descanso e obsessão por controle.


Precisamos entender que existe um poder no descanso. Mas não confunda, pois não falo sobre o descanso de ficar parado, esperando as coisas acontecerem. O descanso tem poder quando é feito em Cristo Jesus. Acredite, nosso Senhor é nosso sábado, o nosso lugar para descansarmos. A Bíblia nos ensina que Deus trabalha para aqueles que Nele esperam. Ou seja, se você trabalha, Deus espera, mas quando você descansa, então nosso Deus trabalha em nosso favor. Quer mais? As escrituras dizem que Deus da bênçãos para seus amados enquanto eles dormem. Como assim dormir? Não falamos aqui sobre o sono natural, apesar de Deus abençoar também neste momento. Mas a mensagem principal sobre dormir é o fato de você não se desesperar, acreditar que Deus esta trabalhando em seu favor. Nunca uma preocupação trouxe solução. Pelo contrário, ficar preocupado nos arranca a paz.

Sabe por que as pessoa ficam desesperadas em resolver tudo de forma angustiada? É porque ainda não entenderam o sacrifício da cruz. Quadno Jesus morreu e ressuscitou, conquistou a nossa vitória. Através da obra do Calvário nos tornamos justos. Sempre quando Deus olha para nós, não vê apenas nós mesmos, mas Ele vê Cristo em nós. Por isso, em Cristo, temos acesso a todas as coisas. Isso já é um bom motivo para descansarmos. Muitos irmão querem desesperadamente mudar os outros, mas isso causa fadiga. Quem muda as pessoas é Deus, então descanse. A nossa parte é pregar o evangelho, os resultados ficam por conta de Deus. Nós fazemos aquilo que é possível, mas o Senhor é quem faz o que é impossível. Sendo assim, não se desespere, não fique aflito. Existe um poder no descanso. O descanso traz renovo, mostra a nossa confiança em Deus. É no descanso que podemos correr sem se cansar, vivendo a vida que Deus tem para nós. É na graça que se descansa. Creia no favor e deixe Deus lutar suas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...